Sérvia, Kuwait e Bahrein iniciam vacinação contra covid-19 – Notícias

0
17

Sérvia, Kuwait e Bahrein iniciam vacinação contra covid-19 – Notícias

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


A lista de países que iniciaram a vacinação da população contra a covid-19 ainda em 2020 aumentou. Sérvia, Kuwait Bahrein realizaram suas primeiras aplicações de imunizante nesta quinta-feira (24).


Assim como tem ocorrido em outros países, como EUA e Israel, a primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabic, foi vacinada publicamente. Diversos líderes mundiais buscam conscientizar as pessoas sobre a importância de tomar a vacina e mostrar que não há risco algum.



No Twitter, Ana comemorou a aplicação, afirmou que a “a vacinação é um passo significativo na luta contra a covid-19” e destacou ser a primeira primeira-ministra da Europa a receber a vacina.  


O Kuwait recebeu as primeiras 150 mil doses do imunizante fabricado pela Pfizer/BioNTech na quarta-feira (23) e iniciou as aplicações menos de 24 horas depois. Segundo Ghada Ibrahim, chefe de relações públicas do Ministério da Saúde, em um vídeo no Twitter, o país pretende aplicar um total de 450 mil vacinas até o fim do primeiro trimestre de 2020.


O Bahrein que aplicará tanto a vacina da Pfizer/BioNTech quanto a vacina chinesa Sinopharm fará toda a campanha de imunização de maneira gratuita para seus cidadãos e residentes. O país conta com uma população de de pouco mais de 1,5 milhão de pessoas.


FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui