Sem Fortnite, Apple mostra LoL: Wild Rift no iPhone 12 | Jogos

0
9

Sem Fortnite, Apple mostra LoL: Wild Rift no iPhone 12 | Jogos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Ao adentrar no assunto de games, durante a apresentação do novo iPhone 12, a Apple usou outro jogo gratuito e popular para promover o poder gráfico do A14 Bionic, o League of Legends: Wild Rift — versão de smartphones e consoles do MOBA (Mobile Online Battle Arena) de PC. Pois é, sem retorno para Fortnite.

League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Apple)

O iPhone 12 tem o processador A14 Bionic, o mesmo presente no iPad Air deste ano. O componente é fabricado num processo de 5 nanômetros e promete 50% mais eficiência gráfica que a geração anterior, com quatro núcleos para a GPU.

Mesclando isso ao 5G presente em toda linha do iPhone 12, chegamos ao Wild Rift, que, segundo Michael Chow, produtor executivo da Riot Games, é o “momento perfeito para trazer League of Legends para o iOS” e jogar em qualquer lugar.

A apresentação do jogo começa aos 30:26 (em inglês).

Wild Rift no iPhone 12 não é exclusividade

LoL no iPhone 12 não significa exclusividade: qualquer smartphone intermediário poderá rodar o jogo. É até vantajoso para a Riot ter mais jogadores. No entanto, Wild Rift no novo aparelho com A14 Bionic significa melhores gráficos, com mais detalhes e gameplay fluida.

Eu experimentei o jogo em um iPhone 8 Plus (A11 Bionic), em dezembro do ano passado, durante a CCXP 2019, e digo que a gameplay já estava bem suave, não vi nenhum travamento. Os requisitos mínimos são iOS 9 com um A9 (para iPhones e iPads) ou um Android 4.4 com processador quad-core de 1,5 GHz.

Wild Rift foi anunciado em outubro do ano passado, durante a comemoração de aniversário de dez anos de League of Legends. Desde então está em desenvolvimento. A Riot Games estima que seja liberado ao público até o fim deste ano, para smartphones. Sem previsão para a versão de consoles.

League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Apple)

League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Apple)

Enquanto outro jogo ganha destaque da fabricante do iPhone, o último episódio da disputa entre Apple e Epic Games definiu para 3 de maio de 2021 a análise do caso entre as duas empresas pela Justiça dos Estados Unidos, qual tratará da taxa de 30% dentro da App Store. Lembrando que Fortnite está fora da loja de aplicativos desde agosto, quando a Epic tentou burlar a comissão da Apple sobre compras in-app.

Tanto Riot quanto Epic Games pertencem a uma mesma empresa: a Tencent. 🤷🏻‍♂️

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários