Sandálias veganas e plataforma educativa: a economia circular da Grendene | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Grendene, dona das marcas Ipanema, Melissa e Grendha, lança hoje, 1, uma plataforma digital de educação e conscientização sobre economia circular. Batizado de “Nuar”, o site criado pelo grupo calçadista irá reunir conteúdos sobre temas ligados à economia circular, consumo consciente e sustentabilidade.

Na prática, consumidores terão acesso a conteúdos, empresas e dicas de ações para se tornarem mais sustentáveis no dia a dia – pelo site e também pelo perfil da Nuar no Instagram. “Vemos que o tema está cada vez mais relevante. Queremos aumentar nosso conteúdo e o número de pessoas que serão impactadas, mas sem deixar de lado a relevância dos materiais para quem está lendo”, diz Paulo Pedó, diretor de negócios digitais da Grendene.

Para além de educar, a Grendene quer usar a plataforma para vender seus produtos sustentáveis. Na lista está a primeira sandália vegana e 100% reciclável e que leva o mesmo nome do site. A Nuar é produzida a partir de óleos vegetais e casca de arroz e se alinha à circularidade ao não seguir a lógica de coleções e fast fashion: o produto é exclusivo e ofertado em um único modelo.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *