Samsung lançará Exynos 1080 mais rápido que Snapdragon 865 Plus | Celular

0
8

Samsung lançará Exynos 1080 mais rápido que Snapdragon 865 Plus | Celular

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Samsung lançará um novo processador que tende a ser mais rápido que o Qualcomm Snapdragon e o Snapdragon 865 Plus, o Exynos 1080. Os detalhes do chip foram revelados nesta sexta-feira (9) pelo diretor do Instituto de Pesquisa da Samsung Semiconductor da China, Dr. Pan Xuebao, durante uma entrevista.

Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Samsung lançará Exynos 1080

Poucas informações sobre o Exynos 1080 foram anunciadas pelo diretor do instituto de pesquisa. Segundo o Dr. Pan Xuebao, o chip será produzido em processo de 5 nanômetros e contará com o núcleo ARM Cortex-A78, que consegue ser 20% mais rápido que o antecessor, o Cortex-A77. O chip gráfico será o Mali-G78.

O diretor ainda compartilhou a pontuação do componente no AnTuTu, que alcançou 650.000 pontos durante no teste de benchmark. O valor, conforme observou o Gizmochina nesta sexta-feira (9), é superior às pontuações do Qualcomm Snapdragon 865 e do Qualcomm Snapdragon 865 Plus, presente no Galaxy Note 20 Ultra da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Mais informações sobre o chip devem ser reveladas em breve. A expectativa é que o Vivo X60, cotado para ser apresentado até o fim de 2020, seja o primeiro celular a trazer o novo processador da Samsung na ficha técnica.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários