Ruth Rocha comemora 90 anos com festa on-line

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Ruth Machado Lousana Rocha, mais conhecida como a icônica Ruth Rocha, completou hoje, 2 de Março, 90 anos de idade – com muita alegria e festa, ainda que a “distância”.


Icônica Ruth Rocha


Membro da Academia Paulista de Letras desde 2007, na cadeira 38, Ruth Rocha começou escrevendo para a revista Cláudia, em 1967. Todavia, foi em 1976 que publicou o primeiro livro: Palavras, Muitas Palavras.

É difícil ser brasileiro e não ter conhecido essa magistral autora. Com seu “Marcelo, Marmelo, Martelo” e mais de 130 livros publicados, não apenas as crianças, seu público-alvo, mas os adultos se encantam com suas palavras. Uma delas, por exemplo, foi a escritora, professora e cantora Gospel: Léa Mendonça que, em uma de suas típicas lives de terça-feira no Youtube, comentou sobre um dos livros de Ruth, recomendado para seu filho: o livro “Rabo Preso” – o reino da “egolandia”. Na ocasião, a cantora teceu diversos elogios a autora, destacando a sensibilidade e desenvoltura em tratar de um assunto sério com crianças, daqueles que todos ficam calados em meio a uma situação difícil devido a ter segredos que não queiram revelar (rabo preso com alguém).

Claro que Ruth, com tanta história, tem muito mais a se destacar e, muito ainda para comemorar.

Durante a pandemia, ela não parou, é claro. Lançou mais um livro infantil do nosso querido “Marcelo, Marmelo…”: O Almanaque do Marcelo, feito em parceria com a filha Mariana. Algo inédito em suas obras, com interatividade, cheio de atividades para as crianças e suspiros nostálgicos para os adultos. Houve até uma live especial! Além disso, concedeu diversas entrevistas. Dentre elas, destacou para a “Veja SP” que usou o tempo em casa para resgatar uma pesquisa sobre macacos e ainda se disse conformada por não poder fazer uma festança de 90 anos em casa… Ah, mas teve e está tendo festa sim!!!

Ainda destacando esse período remoto, Ruth faz aulas on-line de Pilates, não deixa de conversar com os netos e irmãos pelo WhatsApp. Uma das irmãs, a Rilda, telefona todos os dias para lerem juntas. Já leram “Os Irmãos Karamazov”, uma biografia do Brasil, e estão bem adiantadas no clássico de Tolstói: “Guerra e Paz”.

Assim, a comemoração veio!

Ruth divulgou já ter sido vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Esperamos que chegue brevemente para todos. Enquanto isso, a festa continua sendo on-line, mas bem calorosa – com direito a bolo personalizado e tudo o mais. Confiram as fotos da festa retiradas do Instagram da autora:

Festa Virtual - 90 anos Ruth Rocha

Bolo 90 anos Ruth Rocha Casa Ruth Rocha - 90 anos Ruth Rocha - 90 anos

Sigam Ruth Rocha no Instagram.


Leia mais sobre livros AQUI, no TG.



Post Views:
6

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *