REVIEW | Jogo: Haven – Teoria Geek

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O amor realmente vence todas as dificuldades? Pois no jogo Haven você irá acompanhar a história de Yu e Kay, jovens amantes que fugiram do seu planeta natal e sacrificaram tudo para estarem juntos. Vem descobrir se você deve ou não jogar 😉

Ficha Técnica

Desenvolvido por: The Game Bakers
Publicado por: The Game Bakers
Gênero: Aventura, Indie, RPG
Lançamento: 03 de Dezembro de 2020
Classificação indicativa: 14 anos 
Modos: Um jogador, cooperativo
Disponível para: Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S

 


review-jogo-haven-teoria-geekDepois de um final de semana jogando, eu precisava trazer esse review aqui para o Teoria Geek, por um motivo específico. Você já reparou como é difícil um casal como protagonista? Ainda que existam protagonistas em busca da ”mocinha em perigo” dentro do jogo Haven, não vemos isso, pois aqui o protagonista do jogo é a relação de Yu e Kay.

A princípio estamos em Origem, e vamos descobrindo mais sobre esse planeta juntamente com nosso casal principal. Os diálogos entre eles servem para nos explicar sobre o porque eles estão ali.


Haven


Haven foi produzido pela The Game Bakers, que também produziu o famoso jogo Furi. Embora compartilhem um tema semelhante de luta pela liberdade, o contexto e a sensação do jogo são totalmente diferentes. Haven permite que os jogadores vejam a vida cotidiana do relacionamento amoroso de Yu e Kay, ao mesmo tempo que convida os jogadores a relaxar, rir e se conectar com os personagens.

gameplay-jogo-haven


Jogabilidade


Certamente um dos pontos altos do jogo para mim, foi o modo cooperativo. O  jogo Haven tem o modo de tela compartilhada, ou seja mesmo com dois jogadores a tela não se divide, o que ”força” os dois jogadores a estarem sempre próximos.

O modo de batalha é simples e em turnos, você não vai precisar quebrar muito a cabeça para derrotar os mobs que encontrará ao longo da sua exploração. Um ponto meio ruim é a grande necessidade de carregamentos de tela, mas fora isso o jogo é bem simples.

 


É bom ou bomba?


Antes de mais nada, preciso dizer que o jogo possui muito diálogo parecendo quase uma ”visual novel” e se você não é muito fã de histórias de romance, lamento dizer que o jogo Haven não é para você.

Porém eu recomendo muito o jogo para quem é fã do jogos de exploração. E de bônus ainda temos a trilha sonora do jogo foi produzida pelo músico eletrônico DANGER, o que torna a gameplay extremamente gratificante. Se você tiver a oportunidade, viaje para o espaço e explore a Origem juntamente com Yu e Kay.

yu-and-kay-haven-game

Você pode saber mais sobre o jogo Haven no site oficial do jogo, ou comprar ele na plataforma Steam. Gosta de ler sobre games? Então confira a Review do Jogo Limbo clicando aqui.

selo teoria geek girl verde 9



Post Views:
11

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *