REVIEW | Álbum: Dirges – And Now the Owls Are Smiling

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Black Metal é um estilo musical peculiar. Quanto mais underground, melhor parece soar, e a banda And Now the Owls Are Smiling é uma prova disso.

Confira nosso review do álbum Dirges, novo disco da “One Man band” And Now the Owls Are Smiling.

Ficha Técnica

Artista: And Now the Owls Are Smiling
Álbum: Dirges
Faixas: 08
Formação: Nre
Gravadora: Clobber Records
Ano: 29 de janeiro de 2021

 

Now the Owls Are Smiling – A Banda

A banda Now the Owls Are Smiling foi criada em 2016 no Reino Unido. Ademais, a banda pratica um Atmospheric/Depressive Black Metal com letras que abordam temas peculiares ao estilo como depressão, escuridão e dificuldades da existência humana, por exemplo.

Como dito acima, a banda conta apenas com um membro em sua formação. Nre, compõe e toca todos os instrumentos em Now the Owls Are Smiling, além dos vocais.

Ademais a banda já conta com alguns trabalhos. Ao longo desses anos foram 3 EPs, 1 box set e 3 Full Lenghts. A banda esta ativa desde 2016, e já em 2017 lançou seu primeiro trabalho, o EP intitulado The Brooding.

And Now the Owls Are Smiling - Foto divulgação facebook
And Now the Owls Are Smiling – Foto divulgação facebook

O Disco – Dirges

Dirges é um trabalho que soa tipicamente como um disco de Black Metal atmosférico, e isso não é nada ruim. O uso dos sintetizadores é acertado, mesmo que em nenhum momento eles consigam mostrar algo novo dentro do estilo musical executado pela banda.

Essa fórmula já é usada há muito tempo e isso faz com que o disco se pareça com algo que você já ouviu em algum momento. Entretanto, conseguimos em boa parte do disco, encontrar detalhes que dão a Dirges, personalidade e vida própria.

A primeira faixa do disco é Dirge I: Grief, e já nela vamos saber o que iremos encontrar em todo o disco. A faixa alterna uma sonoridade mais forte com uma batida de fundo mais épica. Dirge I: Grief é uma faixa que nos incita a imaginar algo novo por todo o disco.

Ademais, a segunda faixa Dirge II: Rejection mantém a qualidade do disco. E dentro da proposta de Dirge, a partir desse momento você já sabe o que vai encontrar no restante do disco, e que nem tudo será novidade.

O restante das faixas são momentos que alternam entre o agradável e o monótono. Sempre com sintetizadores nos mostrando um Black Metal frio e com momentos de agressividade, introspecção e morbidez, por exemplo.

And Now the Owls Are Smiling nos apresenta um disco com cerca de 46 minutos, em sua maioria um Black Metal de pouca inovação, mas com muita competência. Ademais, as faixas que mais inovam, vão ser as que vai fazer você ouvir o disco mais de uma vez.

Como dissemos anteriormente, liricamente Dieges fala sobre as dificuldades da existência humana. Músicas que abordam temas como solitude, lucidez e Aceitação nos são as histórias contadas no disco.

Vale ressaltar, que diante do momento em que vivemos atualmente, diate da pandemia, as letras acabam se tornando ainda mais atuais. Os temas abordados pela banda em suas letras, fazem parte hoje do cotidiano de muitas pessoas, que vivem seu isolamento social, trancadas em suas casas e até mesmo dentro de si mesmas, por exemplo.

And Now the Owls - Dirges - Capa
And Now the Owls – Dirges – Capa

Nesse aspecto And Now the Owls Are flerta mais com o Depressive Black Metal do que com o Atmospheric. Entretanto, esses são detalhes que só serão percebidos pelos ouvintes mais assíduos de cada estilo, e em nada atrapalha a execução das faixas.

Resumo

Ademais, Dirges é um típico álbum de Black Metal Atmospheric, usando influências de bandas mais consagradas como Alcest e Limbonic Art, por exemplo.

Você vai ouvir Dirges, e muito provavelmente pouca coisa vai ficar registrada em sua mente. Não se culpe por isso. Dieges é um bom disco, mas apresenta muito pouco para ser um disco marcante.

Por fim, é notória a qualidade da banda e de seus trabalhos. Com certeza o And Now the Owls Are é uma banda para ser guardada, e cada um de seus trabalhos devem ser ouvidos com atenção, pois a banda promete.

selo teoria geek laranja 7

 



Post Views:
20

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *