RESENHA | HQ: Doutor Estranho: O Juramento

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Lançado em meados de 2006, “Doutor Estranho: O Juramento” traz o famoso Mago Supremo, agindo como um investigar paranormal, enquanto corre contra o tempo para salvar a vida de seu fiel parceiro, Wong.

Ficha Técnica

Autor: Brian K. Vaughn e Marcos Martin
Editora: Marvel (Original) / Panini (Brasil)
Ano de lançamento: 2006 (Original) / 2016 (Brasil)
Sinopse: Alguém quer tirar a vida do Dr. Stephen Strange, e agora o Mestre das Artes Místicas deve embarcar na mais importante investigação paranormal de sua carreira! Mas ele não é o único com a vida em risco, e para ajudar esse importante amigo, Strange recorre aos cantos mais inusitados do Universo Marvel para recrutar um novo aliado. O Mago Supremo vai do submundo de Nova York aos limites da realidade, em uma aventura escrita por Michael K. Vaughn e ilustrada por Marcos Martin.

 

Um retorno para as origens do Mago Supremo

A princípio, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, Stephen Strange era um cirurgião arrogante que, após sofrer um grave acidente, perde sua capacidade de operar e vai em busca de uma cura, encontrando um mago que lhe mostra os saberes das artes místicas. Assim se tornando o Doutor Estranho.

Dessa forma, a HQ escrita por Brian K. Vaughn e com arte de Marcos Martin, atualiza e faz homenagens a origem de Stephen Strange, enquanto traz uma trama que coloca em cheque, todo o passado de Strange com a sua atual vida de Mago Supremo.

strange_2

No início da HQ podemos ver Strange entre a vida e a morte no consultório de Linda Carter, também conhecida como Enfermeira Noturna. Logo, descobrimos que Strange foi baleado dentro do Sanctum Sanctorum após regressar de uma busca por uma cura para a grave doença de seu parceiro, Wong.

Após se recuperar do ocorrido, Strange, acompanhado pela Enfermeira Noturna e Wong, começam uma investigação para descobrir quem é o atirador misterioso e recuperar a misteriosa poção, que pode salvar a vida de seu fiel parceiro.

Uma trama de investigação, conflito e muita magia

O roteiro de Vaughn consegue trabalhar muito bem a trama e suas personagens. Assim, podemos ver um Doutor Estranho arrogante, porém muito carismático com toda sua arrogância chegando a ser caricata em certos momentos. Dessa forma, o roteiro consegue trabalhar todas as facetas de Strange, trazendo tanto o lado mago/investigador quanto o lado médico.

Nesse sentido, é justamente esse lado médico que ganha o maior destaque em toda a trama, principalmente trazendo o “Juramento de Hipócrates” como ponto central. Pois Strange, antes de tudo, é um médico que jurou salvar as pessoas. Além disso, a arte de Marcos Martin é perfeita para a trama, trazendo um complemento único com o roteiro e uma grande inspiração e homenagem a Steve Ditko.

strange_3

Enfim, “Doutor Estranho: O Juramento” é uma ótima HQ, curta, porém extremamente divertida, empolgante e com um ótimo ritmo. Sendo facilmente uma das melhores histórias da personagem, perfeita tanto para novos leitores quanto para fãs de boas histórias. Fiquem ligados para mais informações aqui no Teoria Geek!

ONDE COMPRAR

selo teoria geek verde 9

 

 



Post Views:
16

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *