Reprise de Flor do Caribe supera folhetim aclamado por público e crítica

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Considerada “esquecível” por boa parte dos telespectadores da Globo, Flor do Caribe (2013) foi escolhida para a emissora para afastar a “aura” Novo Mundo (2017) do horário, após o insucesso da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A reprise da novela de Walther Negrão chegou ao fim na última sexta-feira (26), elevando os índices de audiência da emissora.

Os 155 capítulos da edição especial acumularam 20,2 pontos. Novo Mundo, aclamada por público e crítica, atingiu 19,2 com os 131 episódios da reapresentação. O último folhetim inédito do horário, Éramos Seis (2019), amealhou 20,7 de média – com 154 capítulos.

Cabe lembrar que Novo Mundo foi escolhida pela Globo para a faixa das seis por servir de “sala de espera” para a inédita Nos Tempos do Imperador. Alessandro Marson e Thereza Falcão respondem pelas duas narrativas. ‘Nos Tempos’ é uma espécie de segunda fase de ‘Mundo’; após Pedro I (Caio Castro), os autores abordam a vida e a obra de Pedro II (Selton Mello).

O último capítulo de Flor do Caribe alcançou 21,8 pontos. A reprise, no sábado (27), anotou 17,8. Os dados são referentes a Grande São Paulo. O desfecho contemplou a redenção de Alberto (Igor Rickli), salvo por Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) de uma tentativa de suicídio.

A média da última semana foi de 21,5 pontos, inferior apenas aos 21,8 registrados entre 26 e 31 de outubro. Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo consolidou 19,6. Malhação – Sonhos (2014) emplacou 18 de média. Haja Coração (2016) garantiu recorde, com 27. O mesmo para A Força do Querer (2017), que marcou 34,5 pontos.

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *