SAÚDE

Remédios para Emagrecer – mecanismos de ação e respostas fisiológicas [VIDEO]

Remédios para Emagrecer – mecanismos de ação e respostas fisiológicas

https://i.ytimg.com/vi/xDHsTHPYzUY/hqdefault.jpg



Nesse vídeo discuto sobre os mecanismos de ação e as respostas fisiológicas dos remédios para Emagrecer: Sibutramina, Clembuterol, Saxenda, Victoza, Fluoxetina, Sertralina, Bupropiona, Anfetaminas e Metformina.

A compreensão das respostas fisiológicas desses medicamentos nos possibilita analisar a repercussão, ajuste e desajuste que os medicamentos podem gerar na lipólise e oxidação de gorduras, consequentemente na metabolização de gorduras e no emagrecimento.

Além disso, o entendimento da ação dos medicamentos também nos proporciona um olhar mais amplo e aprofundado sobre como deve ser a prescrição do treinamento resistido, do HIIT e das dietas para levar nosso alunos e pacientes ao emagrecimento.

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

11 Comentários

  1. Cara, que aula top. Te conheci pelo simpósio experiense of Science in practice, sua aula lá foi esclarecedora, já comecei a seguir nas redes sociais e já estou maratonando no youtube. Excelente professor e profissional, parabéns!

  2. Já utilizei 2 desses medicamentos, Fluoxetina devido a depressão, e metformina que foi receitado pelo ginecologista quando tinha SOP. Sou Nutricionista e realmente é de grande importância esse conhecimento de ação dessas substâncias, lamentavelmente há profissionais que de forma ilegal recomendam o uso desses medicamentos ao paciente sendo que isso não é permitido a nossa classe, até remédios fitoterápicos é apenas permitido quem tem especialização concedida pela ASBRAN e reconhecida pelo conselho para tal feito. Gratidão por esse vídeo, conteúdo muito bem explicado.

  3. Professor, muito boa essa aula acerca dos medicamentos!
    Para nós, estudantes e profissionais de educação física por exemplo, é uma luz no entendimento da prescrição de treinamento para nosso aluno/cliente.
    Aproveitando que o senhor abriu o espaço para alguma ideia de conteúdo, gostaria de sugerir se tu pudesse fazer um vídeo dando dicas de como aprender e decorar essas ações bioquímicas e as repercussões fisiológicas, pois são tantos nomes difíceis que confesso me bater um monte para entender.
    Muito obrigado desde já.

  4. Olá professor Rafael, foi top de mais essa explicação sobre a ação dos remédios no organismo. Não sou da área, entretanto tenho enteresse no assunto, gosto de aprender sobre emagrecimento. Não sou a favor dos remédios por que trás mais malefício do que benefício. Logo, devemos fazer mais exercícios e uma alimentação balanceada pra emagrecer com saúde.

    Gostaria de saber se tem algum vídeo falando de gordura abdominal e como melhor eliminar.

    Até mais professor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)