Início ECONOMIA Redes sociais “matam pessoas” ao espalhar desinformação sobre covid, diz Biden

Redes sociais “matam pessoas” ao espalhar desinformação sobre covid, diz Biden

por Poder360
0 Já viram


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nessa 6ª feira (16.jul.2021) que redes sociais estão “matando pessoas” durante a pandemia da covid-19 ao espalharem desinformação.

Biden foi questionado por um jornalista sobre qual mensagem enviaria a plataformas como Facebook. O presidente norte-americano respondeu: “A única pandemia que temos é entre os não vacinados. Elas [redes sociais] estão matando pessoas”.

Em nota, o Facebook afirmou que Biden fez acusações que “não são baseadas nos fatos”.

O fato é que mais de 2 bilhões de pessoas já viram informações precisas sobre covid-19 e vacinas no Facebook, o que é mais do que em qualquer outro lugar da internet. Mais de 3,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos também usaram nosso recurso de busca de vacina para encontrar onde e como ser vacinado. Os fatos mostram que o Facebook está ajudando a salvar vidas”, declarou a rede social.

A Casa Branca tem criticado as redes sociais por manterem em suas plataformas conteúdos que levam à desinformação sobre a pandemia, em especial sobre vacinação.

O país tem registrado alta no número de novos casos diários de covid-19. A transmissão está aumentando entre as pessoas mais jovens e não vacinadas.

Dados do CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças) mostram que 55,9% dos cidadãos dos EUA receberam pelo menos uma dose de vacina anticovid e 48,4% estão completamente imunizados.

Os Estados Unidos enfrentam uma estagnação na vacinação, causada principalmente por 3 motivos: a polarização política, dúvida em relação à ciência e falta de informação, especialmente entre eleitores republicanos e de áreas rurais.

Ser vacinado é a melhor defesa individual contra covid-19 e suas variantes”, disse a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, ao visitar a cidade de Detroit na última 2ª feira (12.jul). “Essa variante delta não é uma piada.

Harris destacou que “praticamente todas as pessoas no hospital com covid-19 e morrendo por conta do coronavírus agora não foram vacinadas”.

A Casa Branca convidou a cantora e atriz Olivia Rodrigo para visitar a sede do governo dos EUA na 4ª feira (14.jul) e incentivar os jovens a se imunizarem.

Depois do encontro, Biden publicou no Twitter uma mensagem de agradecimento e reforçou a importância da vacinação.

Obrigado por passar por aqui, Olivia, e por usar sua voz para incentivar os jovens a se vacinarem. Se todos fizermos a nossa parte e recebermos a vacina covid-19, poderemos derrotar esse vírus de uma vez por todas. Vamos fazer isso”, escreveu o presidente norte-americano.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS