MUNDO ANIMAL

Queridinha dos investidores, Petz reforça lojas físicas para crescer no digital

“Multiplicamos nossa venda digital quando abrimos uma nova loja, por causa da omnicanalidade“, diz Zimerman. O índice omnichannel da empresa alcançou 83,8% das vendas digitais. Isso significa que de cada 10 vendas feitas pelo site ou aplicativo da Petz, 8 passaram por algum outro canal. É o caso, por exemplo, dos clientes que compram pelo digital, mas retiram em uma loja física.

A importância dos canais múltiplos fez a Petz mudar de estratégia. A prioridade, agora, é semear lojas por mais regiões brasileiras. “De cada 4 lojas que abrimos, 3 têm essa estratégia de espalhamento”, conta o CEO da Petz. A rede está presente em 16 estados brasileiros, e o objetivo é chegar a todos os 27 até 2025.

Experiência completa

Outra meta ambiciosa lançada pela Petz é a de se transformar em um “ecossistema do segmento pet”. Além dos produtos já oferecidos na loja, como ração, brinquedos e itens de higiene, as lojas da empresa contam com o serviço de banho e tosa e de veterinários.

“Nosso objetivo é ir além e endereçar todas as necessidades dos donos de pets, como hotel, day caredog walker e adestramento, tudo dentro da nossa plataforma e de forma centralizada”, conta Zimerman.

Novas captações

Para ampliar o leque de serviços e crescer dentro do segmento, a Petz admite olhar atentamente a concorrência: desde as boas iniciativas de startups até o desempenho de empresas regionais. Vale lembrar que o varejo pet é altamente pulverizado no Brasil, de forma que, mesmo sendo líder, a Petz detém apenas cerca de 6% do mercado.

Diogo Bassi, CFO da Petz, diz que a empresa tem um nível de caixa confortável para fazer essas aquisições sem precisar fazer uma nova emissão de ações na bolsa de valores.

“Além do crescimento orgânico, temos três possibilidades de ganho de mercado: aquisição de startups, compra de concorrentes regionais ou uma fusão ou aquisição de um outro grande player. Para as duas primeiras estamos confortáveis com o financiamento por emissão de dívida. Apenas uma operação grande de M&A poderia exigir uma nova oferta de ações”, diz Bassi.

Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://exame.com/noticias-sobre/animais/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)