Quer dividendos na bolsa? Conheça 24 ações com maior potencial no ano

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Uma das formas se ganhar dinheiro com ações é recebendo uma parcela do lucro líquido da empresa na forma de dividendos. Ainda não é possível cravar quais serão os papéis com pagamentos mais vantajosos neste ano. É preciso, afinal, saber se haverá lucro antes de entender como ele será distribuído. Porém algumas variáveis já são capazes de apontar quais empresas são candidatas ao posto de boas pagadoras de dividendos em 2021.  

Aprenda a cuidar melhor de seu dinheiro, sem complicações. Conte com a assessoria especializada do BTG Pactual digital

A consultoria Economatica realizou esse exercício de projeção e o resultado é uma lista com 24 papéis cujo rendimento do dividendo (Dividend Yield) deve ser superior à atual taxa básica de juros do país, de 2% ao ano. Para o levantamento, a Economatica considerou que a política de distribuição de dividendos e de juros sobre capital próprio (JCPs) da empresa no ano de 2021 será equivalente ou superior à do ano passado.

A ação com melhor Dividend Yield projetado para 2021 é a petroleira Enauta Participações (ENAT3), antiga QGEP Participações. A companhia lucrou 13,23% a mais em 2020 do que em 2019, além de ter garantido remuneração 7,14% maior em dividendos e juros sobre capital próprio (JCPs) no mesmo período. Considerando que a empresa consolide os resultados de lucro em 2020 e que mantenha a política de distribuição de dividendos equivalente à do ano passado, o Dividend Yield projetado para o ano de 2021 é de 9,64%.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *