Quem é quem em Sandman

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Novas informações sobre a série de Sandman foram reveladas, e agora conhecemos parte do elenco que dará vida ao mundo do Sonhar e outros universos da HQ original.

Com a revelação dos membros do elenco de Sandman, também ficamos sabendo de alguns personagens que vão aparecer na série da Netflix. Além do protagonista, o Sonho, nomes como o Coríntio e Roderick Burgess ganharam uma cara para a adaptação live-action.

Para quem é curioso e para quem deseja ter um conhecimento prévio antes de mergulhar nos episódios da série, a lista abaixo explica quem são os personagens de acordo com os quadrinhos de Sandman.

Sonho

O protagonista da história é Sonho, que faz parte do grupo dos Perpétuos, entidades que existem desde sempre e alguns dos seres mais poderosos do universo da obra original. Ao todo, são sete irmãos (Destino, Desejo, Delírio, Desespero, Destruição, Sonho, Morte), mais antigos que os próprios deuses.

Sonho é chamado por vários nomes durante o decorrer da trama, incluindo nomes como Morfeus, Kai’ckul, Sandman e Oneiros.

Embora possa assumir formas diversas, Sonho geralmente aparece como um homem alto, magro e com pele extremamente pálida, além de cabelos pretos e desgrenhados. Seus olhos são descritos como estrelas.

Sonho e Tom Sturridge

Na série da Netflix, o personagem será interpretado por Tom Sturridge, mais conhecido por seu papel no filme Na Estrada (2012) e na série Sweetbitter (2018). Ele também participou de produções como Os Piratas do Rock (2009) e Toda Arte é Perigosa (2019). Neil Gaiman, autor da obra original, revelou ter se emocionado com o primeiro teste de câmera do ator.

Lucienne

Trabalhando como chefe da extensa biblioteca do castelo de Sandman no Reino do Sonhar, a personagem Lucienne da série terá um visual diferente do original dos quadrinhos, onde é Lucien, um homem ruivo e de orelhas pontudas.

Na HQ, Lucien aparece como um companheiro leal à Morfeus, que se incumbe de atualizá-lo das novidades do Sonhar e demonstra empatia aos problemas do Perpétuo.

lucienne vivienne
Lucien e Vivienne Acheampong

A atriz escolhida para viver Lucienne é Vivienne Acheampong, que apareceu no filme Convenção das Bruxas (2020).

Roderick Burgess

O personagem Roderick Burgess é um dos principais do primeiro arco de Sandman, sendo um dos antagonistas de Prelúdios e Noturnos. Nascido em família rica, criou a Ordem dos Antigos Mistérios e ficou conhecido como Lord Magus.

roderick burgess charlesdance
Roderick Burgess e Charles Dance

Charles Dance dará vida ao personagem. O ator, que interpretou Tywin Lannister em Game of Thrones, possui uma longa lista de filmes e séries de sucesso em seu currículo, como Assassinato em Gosford Park (2001), O Jogo da Imitação (2014), The Crown (2019) e Mank (2020).

Caim e Abel

Uma dupla de irmãos que é exatamente como o esperado: inspirados na história bíblica, um é o primeiro assassino, o outro, a primeira vítima, fadados a repetir o padrão por toda a eternidade. Nos quadrinhos, os dois protagonizam momentos cômicos, mas, ainda assim, meio macabros.

cain sanjeev
Caim e Sanjeev Bhaskar

Nos quadrinhos, Caim é o responsável pela Casa dos Mistérios, enquanto Abel é o responsável pela Casa dos Segredos.

abel asim chaudhry
Abel e Asim Chaudhry

Os atores escolhidos para viver a dupla são Sanjeev Bhaskar (O Último Guarda-Costas, Yesterday), como Cain, e Asim Chaudhry (Black Mirror: Bandersnatch), como Abel.

Coríntio

O Coríntio é uma entidade maligna que aparece no arco A Casa de Bonecas. Frequentemente visto usando roupas brancas e impecáveis, a única diferença física dele para um humano comum é a falta de globos oculares: em seu lugar, o pesadelo possui bocas, completas com dentes, que podem ser utilizadas para falar ou até mesmo comer.

corintio boyd holbrook
Coríntio e Boyd Holbrook

O ator Boyd Holbrook interpretará o personagem na série. Anteriormente, Holbrook apareceu na série Narcos (2015), em Logan (2017), e, mais recentemente, em Pequenos Grandes Heróis (2020).

Lúcifer

Lúcifer, o anjo caído e “gerente” do inferno, aparecerá na série. O primeiro arco dos quadrinhos leva Morfeus até o inferno, onde ele confronta o regente.

lucifer gwendoline christie
Lúcifer e Gwendoline Christie

Na série, a personagem será vivida por Gwendoline Christie, que interpretou Brienne de Tarth em Game of Thrones e a Capitã Phasma na nova trilogia de Star Wars.

Conforme revelado anteriormente pelo criador da franquia, a série de Sandman adaptará dois arcos em seus 11 episódios: Prelúdios e Noturnos, e A Casa de Bonecas. Levando isso em consideração, devemos ver mais personagens queridos da franquia, como a Morte.

Outra figura conhecida que pode dar as caras na série é John Constantine, que aparece brevemente na história logo nas primeiras edições dos quadrinhos, como parte de um crossover.

Embora não deva seguir à risca os acontecimentos na HQ original, visto que a série será ambientada na década atual, Gaiman afirma que a adaptação será bem fiel ao que já conhecemos.

Os roteiros da série estão nas mãos do próprio Gaiman, juntamente com Allan Heinberg, que também atua como showrunner da produção. David S. Goyer é o produtor executivo.

Sandman ainda não tem uma previsão de estreia.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *