Quando será possível tomar a terceira dose da vacina contra Covid-19?


Foto 1 de 45 – O Ministério da Saúde já iniciou a vacinação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Brasil. (Foto: Unsplash)

Esse reforço na imunização pode ajudar no combate do avanço de variantes do coronavírus, como por exemplo, a Delta. (Foto: Agência Brasil)

Foto 2 de 45 – Esse reforço na imunização pode ajudar no combate do avanço de variantes do coronavírus, como por exemplo, a Delta. (Foto: Agência Brasil)

Inicialmente o Ministério da Saúde liberou a terceira dose para idosos e pessoas com a imunidade comprometida. (Foto: Agência Brasil)

Foto 3 de 45 – Inicialmente o Ministério da Saúde liberou a terceira dose para idosos e pessoas com a imunidade comprometida. (Foto: Agência Brasil)

Se encaixam nos grupos dos imunossuprimidos pessoas que vivem com HIV, com câncer, que realizaram transplantes e outros que possam estar com o sistema imune fragilizado. (Foto: Agência Brasil)

Foto 4 de 45 – Se encaixam nos grupos dos imunossuprimidos pessoas que vivem com HIV, com câncer, que realizaram transplantes e outros que possam estar com o sistema imune fragilizado. (Foto: Agência Brasil)

A recomendação da Anvisa é que esse reforço na imunização seja feito com uma dose da Pfizer. (Foto: Unsplash)

Foto 5 de 45 – A recomendação da Anvisa é que esse reforço na imunização seja feito com uma dose da Pfizer. (Foto: Unsplash)

Também há a possibilidade de usar a vacina AstraZeneca como terceira dose. (Foto: Agência Brasil)

Foto 6 de 45 – Também há a possibilidade de usar a vacina AstraZeneca como terceira dose. (Foto: Agência Brasil)

A aplicação nos idosos deve ser realizada após ter no mínimo seis meses com o ciclo de imunização completo. (Foto: Unsplash)

Foto 7 de 45 – A aplicação nos idosos deve ser realizada após ter no mínimo seis meses com o ciclo de imunização completo. (Foto: Unsplash)

Já os imunossuprimidos podem receber a dose reforço após 28 dias da aplicação da segunda dose. (Foto: Pixabay)

Foto 8 de 45 – Já os imunossuprimidos podem receber a dose reforço após 28 dias da aplicação da segunda dose. (Foto: Pixabay)

A vacinação da terceira dose já foi iniciada em cerca de 22 estados brasileiros e também no Distrito Federal. (Foto: Agência Brasil)

Foto 9 de 45 – A vacinação da terceira dose já foi iniciada em cerca de 22 estados brasileiros e também no Distrito Federal. (Foto: Agência Brasil)

Na última sexta-feira (24), o Ministério da Saúde também incluiu os profissionais de saúde para receber a dose extra. (Foto: Unsplash)

Foto 10 de 45 – Na última sexta-feira (24), o Ministério da Saúde também incluiu os profissionais de saúde para receber a dose extra. (Foto: Unsplash)

Assim que as vacinações iniciarem para esse grupo, só serão vacinados quem tiver completado o ciclo de imunização há seis meses. (Foto: Agência Brasil)

Foto 11 de 45 – Assim que as vacinações iniciarem para esse grupo, só serão vacinados quem tiver completado o ciclo de imunização há seis meses. (Foto: Agência Brasil)

Entretanto, ainda não foi divulgada a data em que os profissionais que atuam na linha de frente poderão receber. (Foto: Pexels)

Foto 12 de 45 – Entretanto, ainda não foi divulgada a data em que os profissionais que atuam na linha de frente poderão receber. (Foto: Pexels)

A prefeitura de São Paulo começou a aplicação na última segunda-feira (27), em pessoas acima de 70 anos. (Foto: Agência Brasil)

Foto 13 de 45 – A prefeitura de São Paulo começou a aplicação na última segunda-feira (27), em pessoas acima de 70 anos. (Foto: Agência Brasil)

Habitantes com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos, que tomaram a última dose há pelo menos 28 dias, também já podem ser vacinados. (Foto: Unsplash)

Foto 14 de 45 – Habitantes com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos, que tomaram a última dose há pelo menos 28 dias, também já podem ser vacinados. (Foto: Unsplash)

Gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, que se encaixam nos grupos com imunidade comprometida ainda não podem receber a dose extra. (Foto: Pixabay)

Foto 15 de 45 – Gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, que se encaixam nos grupos com imunidade comprometida ainda não podem receber a dose extra. (Foto: Pixabay)

A vacinação está em ordem decrescente, e com isso, a partir do dia 4, a dose reforço começará a ser aplicada nos idosos entre 60 e 69 anos. (Foto: Unsplash)

Foto 16 de 45 – A vacinação está em ordem decrescente, e com isso, a partir do dia 4, a dose reforço começará a ser aplicada nos idosos entre 60 e 69 anos. (Foto: Unsplash)

A prefeitura tem uma estimativa de que 174.198 pessoas, recebam a terceira dose do imunizante da Pfizer até o dia 3 de outubro. (Foto: Unsplash)

Foto 17 de 45 – A prefeitura tem uma estimativa de que 174.198 pessoas, recebam a terceira dose do imunizante da Pfizer até o dia 3 de outubro. (Foto: Unsplash)

A capital paulista abriu a fila de xepa para profissionais da saúde que desejam receber o reforço. (Foto: Unsplash)

Foto 18 de 45 – A capital paulista abriu a fila de xepa para profissionais da saúde que desejam receber o reforço. (Foto: Unsplash)

Para se inscrever na lista é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses. (Foto: Agência Brasil)

Foto 19 de 45 – Para se inscrever na lista é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses. (Foto: Agência Brasil)

A prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro também já organizou o calendário para aplicar a 3° dose nos cariocas. (Foto: Agência Brasil)

Foto 20 de 45 – A prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro também já organizou o calendário para aplicar a 3° dose nos cariocas. (Foto: Agência Brasil)

Na última segunda-feira (27), iniciou a dose reforço nos idosos a partir de 83 anos. (Foto: Unsplash)

Foto 21 de 45 – Na última segunda-feira (27), iniciou a dose reforço nos idosos a partir de 83 anos. (Foto: Unsplash)

Essa terceira dose só poderá ser aplicada nos idosos que tiverem um intervalo mínimo de três meses após a aplicação da segunda dose da vacina. (Foto: Unsplash)

Foto 22 de 45 – Essa terceira dose só poderá ser aplicada nos idosos que tiverem um intervalo mínimo de três meses após a aplicação da segunda dose da vacina. (Foto: Unsplash)

As pessoas acima de 40 anos, que possuem um alto grau de imunossupressão já estão liberadas para receber uma nova dose do imunizante. (Foto: Agência Brasil)

Foto 23 de 45 – As pessoas acima de 40 anos, que possuem um alto grau de imunossupressão já estão liberadas para receber uma nova dose do imunizante. (Foto: Agência Brasil)

A partir da próxima quinta-feira (29), habitantes acima de 12 anos que tenham a imunidade comprometida também poderão ser vacinadas com a terceira dose. (Foto: Unsplash)

Foto 24 de 45 – A partir da próxima quinta-feira (29), habitantes acima de 12 anos que tenham a imunidade comprometida também poderão ser vacinadas com a terceira dose. (Foto: Unsplash)

Ainda não há nenhuma confirmação sobre a inclusão dos profissionais da saúde nesse calendário. (Foto: Agência Brasil)

Foto 25 de 45 – Ainda não há nenhuma confirmação sobre a inclusão dos profissionais da saúde nesse calendário. (Foto: Agência Brasil)

Curitiba foi a primeira capital a antecipar a aplicação da dose de reforço nos idosos de maior vulnerabilidade. (Foto: Agência Brasil)

Foto 26 de 45 – Curitiba foi a primeira capital a antecipar a aplicação da dose de reforço nos idosos de maior vulnerabilidade. (Foto: Agência Brasil)

Desde o dia 30 de agosto, idosos de 70 anos ou mais começaram a receber a 3° dose da vacina. (Foto: Unsplash)

Foto 27 de 45 – Desde o dia 30 de agosto, idosos de 70 anos ou mais começaram a receber a 3° dose da vacina. (Foto: Unsplash)

Além da idade, o outro requisito para o recebimento da imunização era de ter completado as duas primeiras doses até o dia 23 de março. (Foto: Unsplash)

Foto 28 de 45 – Além da idade, o outro requisito para o recebimento da imunização era de ter completado as duas primeiras doses até o dia 23 de março. (Foto: Unsplash)

As pessoas imunossuprimidas que completaram a imunização até o dia 22 de agosto também já estão recebendo a vacina. (Foto: Agência Brasil)

Foto 29 de 45 – As pessoas imunossuprimidas que completaram a imunização até o dia 22 de agosto também já estão recebendo a vacina. (Foto: Agência Brasil)

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é de vacinar cerca de 3 mil idosos. (Foto: Unsplash)

Foto 30 de 45 – A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é de vacinar cerca de 3 mil idosos. (Foto: Unsplash)

Até o momento, as informações é que os funcionários da saúde ainda não irão receber a dose de reforço. (Foto: Unsplash)

Foto 31 de 45 – Até o momento, as informações é que os funcionários da saúde ainda não irão receber a dose de reforço. (Foto: Unsplash)

De acordo com informações da prefeitura, desde que a dose reforço começou a ser aplicada, mais de 15,4 mil curitibanos já foram imunizados. (Foto: Pexels)

Foto 32 de 45 – De acordo com informações da prefeitura, desde que a dose reforço começou a ser aplicada, mais de 15,4 mil curitibanos já foram imunizados. (Foto: Pexels)

Em Belo Horizonte a terceira dose contra a Covid-19 começou a ser aplicada na quarta-feira (22), em idosos com 78 anos. (Foto: Unsplash)

Foto 33 de 45 – Em Belo Horizonte a terceira dose contra a Covid-19 começou a ser aplicada na quarta-feira (22), em idosos com 78 anos. (Foto: Unsplash)

Para receber o imunizante é necessário ter completado seis meses com o ciclo das duas doses completas, ou 15 dias para completar o prazo. (Foto: Agência Brasil)

Foto 34 de 45 – Para receber o imunizante é necessário ter completado seis meses com o ciclo das duas doses completas, ou 15 dias para completar o prazo. (Foto: Agência Brasil)

A capital também começará a aplicar nas pessoas desta faixa etária que vivem acamadas. (Foto: Unsplash)

Foto 35 de 45 – A capital também começará a aplicar nas pessoas desta faixa etária que vivem acamadas. (Foto: Unsplash)

A prefeitura reforçou que pessoas que fazem parte desse grupo e tomaram a vacina AstraZeneca ainda não receberão a vacina, e terão que aguardar um intervalo. (Foto: Agência Brasil)

Foto 36 de 45 – A prefeitura reforçou que pessoas que fazem parte desse grupo e tomaram a vacina AstraZeneca ainda não receberão a vacina, e terão que aguardar um intervalo. (Foto: Agência Brasil)

Salvador já iniciou a vacinação da terceira dose em idosos de 60 anos ou mais. (Foto: Agência Brasil)

Foto 37 de 45 – Salvador já iniciou a vacinação da terceira dose em idosos de 60 anos ou mais. (Foto: Agência Brasil)

Para ter acesso ao imunizante, é necessário ter tomado a segunda dose até o dia 15 de abril. (Foto: Unsplash)

Foto 38 de 45 – Para ter acesso ao imunizante, é necessário ter tomado a segunda dose até o dia 15 de abril. (Foto: Unsplash)

A partir desta terça-feira (28), pacientes em hemodiálise também poderão receber a dose de reforço da vacina. (Foto: Unsplash)

Foto 39 de 45 – A partir desta terça-feira (28), pacientes em hemodiálise também poderão receber a dose de reforço da vacina. (Foto: Unsplash)

Para ser vacinado, será necessário ter tomado a segunda dose até o dia 31 de agosto. Além disso, também é preciso ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde. (Foto: Agência Brasil)

Foto 40 de 45 – Para ser vacinado, será necessário ter tomado a segunda dose até o dia 31 de agosto. Além disso, também é preciso ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde. (Foto: Agência Brasil)

No último sábado (25), Fortaleza iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos. (Foto: Agência Brasil)

Foto 41 de 45 – No último sábado (25), Fortaleza iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos. (Foto: Agência Brasil)

Após a vacinação desse grupo, será a vez de vacinar os imunossuprimidos. (Foto: Unsplash)

Foto 42 de 45 – Após a vacinação desse grupo, será a vez de vacinar os imunossuprimidos. (Foto: Unsplash)

Segundo a titular da Secretaria da Saúde, nem todos os imunossuprimidos que foram vacinados como comorbidades nas outras doses se enquadram nos critérios da dose extra. (Foto: Unsplash)

Foto 43 de 45 – Segundo a titular da Secretaria da Saúde, nem todos os imunossuprimidos que foram vacinados como comorbidades nas outras doses se enquadram nos critérios da dose extra. (Foto: Unsplash)

Até o momento esses são os únicos grupos que estão liberados para receber a dose de reforço em todas partes do Brasil. (Foto: Agência Brasil)

Foto 44 de 45 – Até o momento esses são os únicos grupos que estão liberados para receber a dose de reforço em todas partes do Brasil. (Foto: Agência Brasil)

Segundo informações divulgadas, a vacina poderá ser expandida e liberada de forma gradativa para todos, conforme for adquirido novas remessas. (Foto: Unsplash)

Foto 45 de 45 – Segundo informações divulgadas, a vacina poderá ser expandida e liberada de forma gradativa para todos, conforme for adquirido novas remessas. (Foto: Unsplash)


Esse post pertence ao site:
br.jetss.com

LINK ORIGINAL DO POST

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal