Quais arrependimentos você não quer ter?

0
14

Quais arrependimentos você não quer ter?

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Tenho quase certeza de que você tem pelo menos um arrependimento na vida. Eu tenho vários. Claro que junto de cada erro cometido ao longo da vida, também obtive um aprendizado valioso, Deus aproveita nossas escolhas ruins para nos ensinar lições valiosas; porém, sem mentiras, existem lições que eu preferia ter aprendido de outras maneiras, e sei que Deus teria me ensinado, entretanto pegar o caminho mais sinuoso foi uma escolha que fiz.

Tudo bem, sabemos que todos temos arrependimentos. E com tudo o que aprendemos até aqui, uma pergunta ecoa na minha mente: Que arrependimentos eu não quero ter? Com quais coisas não quero ter que conviver? Será que não pude absorver uma coisa ou outra que me ajudem nesse sentido?

Vamos usar um exemplo bem tosco. Talvez, um dia, você tenha ficado sem comer sobremesa, porque deixou para depois e quando foi comer, já tinha acabado (é bem verdade que isso já aconteceu comigo). Da próxima vez, você vai se lembrar de experimentar a sobremesa, esse não é um arrependimento que você precisa ter outra vez…

Reflita sobre sua vida. Reflita sobre suas decisões. Será que as suas escolhas de hoje não trarão arrependimentos futuros? Com quais deles você não precisa conviver? Se existem fatos e situações que ainda podem ser alterados, aproveite enquanto não é tarde demais!

Pensar dessa forma pode te livrar de muitas consequências das quais tomariam grande parte da sua vida. Cometemos erros sem pensar, e de novo, e outra vez, e acumulamos um monte de decisões ruins em pouco tempo de vida (ou talvez ao longo de toda nossa vida). Pensar, analisar, refletir… Essas três ações podem fazer toda a diferença nas nossas vidas. Que arrependimentos você não quer ter? Será que a atitude de hoje vai gerar um bom resultado? Lembre-se, suas menores escolhas, pequenos detalhes podem transformar toda sua vida. Portando, pense, pondere, e aja enquanto ainda há tempo!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Fica em casa!

 

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários