PS 2021 via Enem da UFPA registra mais de 80 mil inscritos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Processo Seletivo (PS) 2021 da Universidade Federal do Pará (UFPA) registrou 80.728 inscritos. De acordo com a instituição, 66.936 (83%) das inscrições vieram de estudantes que ganharam a isenção da taxa. 

O número de inscritos ainda pode oscilar, já que as inscrições serão homologadas somente após o recebimento das notas dos candidatos que se inscreveram com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

Os mais de 80 mil inscritos estão na disputa por 7.355 vagas em 169 cursos, oportunidades que estão distribuídas em 19 cidades do Pará. 

Das oportunidades da UFPA, 50% são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro da reserva para cotistas, há percentual para pretos, pardos e indígenas, candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência. 

Ausência de provas específicas

Por causa da pandemia de Covid-19, a UFPA não aplicará o Exame de Habilidades para os cursos de Dança e Música. Os candidatos serão avaliados somente pelas notas do Enem 2020, assim como as demais graduações. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Seleção

O PS 2021 é composto exclusivamente pelo aproveitamento das notas do Enem 2020. Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas terão bônus de 10% na pontuação. 

A previsão de divulgação da primeira chamada da seleção da UFPA é para 10 dias após a publicação do resultado do Enem 2020. O MEC deve soltar o boletim do Exame Nacional do Ensino Médio em 29 de março, portanto, os aprovados no PS 2021 serão conhecidos em abril. 

Mais informações no site da UFPA e pelo edital.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *