Início ECONOMIA “Prova de crimes”, diz Simone Tebet sobre contrato apresentado pelo governo

“Prova de crimes”, diz Simone Tebet sobre contrato apresentado pelo governo

por Poder360
1 Já viram


A líder da bancada feminina no Senado, Simone Tebet (MDB-MS), disse nesta 3ª feira (6.jul.2021) à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid que acredita que houve “fraude” e “erros graves” no documento utilizado pelo governo para rebater as acusações do deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre irregularidades nas negociações da vacina indiana contra a covid-19.

A análise foi feita sobre as diferentes versões da nota fiscal da Madison Biotech –operadora logística da Bharat Biotech, que produz a vacina. Documentos foram apresentados por um  “invoice” pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco.

Tebet destacou a presença de erros de digitação em inglês, idioma em que está redigido o documento, e a ausência de marcas de escaneamento, além de supostas marcas de montagem, como deslocamento do logo da empresa.

De acordo com a senadora, existem inconsistências como uma mistura de “portinglês”, como “prince” [príncipe] no lugar de “price” [preço], Brasil com “z” e aeroporto em português, além de diferenças no número de doses que o Brasil receberia.

A afirmação foi feita com base no site fotoforensics.com e na ajuda de um professor de inglês, que havia indícios de alteração digital na nota fiscal que Onyx e Franco apresentaram como a correta.

“O documento ‘verdadeiro’ que é esse, tem clara comprovação de falsidade de documento privado, nós estamos falando de falsidade ideológica, formulada por alguém”, disse.

E questionou: “como é que ninguém visualiza um documento fajuto como esse? Documento apresentado pelo Onyx e pelo Élcio fotografado por nós e pela imprensa”.

O Poder360 procurou o Palácio do Planalto para comentar a declaração de Tebet, mas até a publicação deste texto não obteve retorno.

Assista ao vídeo (2min38s):

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS