
Projeto obriga planos de saúde a custearem vacinação de clientes durante pandemia
Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:
Autora da proposta prevê que o governo não poderá ofertar gratuitamente a vacina para toda a população
O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, acompanha o início da vacinação contra Covid 19 em São José dos Campos/SP.
Data: 20/01/2021
(Governo do Estado de SP/Divulgação)
O Projeto de Lei 5553/20 obriga operadoras de planos de saúde privados a ofertarem vacinas aos clientes em casos de emergência de saúde pública de importância internacional. O texto tramita na Câmara dos Deputados.
Autora da proposta, a deputada Rejane Dias (PT-PI) cita como exemplo a pandemia de Covid-19, cuja corrida pela imunização teve início em janeiro de 2021 com a autorização para uso das primeiras vacinas contra o novo coronavírus.
“Como o poder público não poderá ofertar gratuitamente a vacina para toda a população, devendo priorizar grupos em que a doença pode representar mais risco à saúde, pretendemos garantir a pessoas que pagam planos de saúde o acesso à imunização contra a Covid-19”, diz a deputada.
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
exame digital
R$ 15,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
exame digital + impressa
R$ 44,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa quinzenal.
- Frete grátis
4058815
Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!