Projeto cristão doa mais de 9 mil kits de desinfecção a pequenos comércios no Amazonas

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A ONG cristã Visão Mundial, através do Projeto “Respostas à COVID-19 no Brasil”, doou 9.300 kits de desinfecção e 1000 totens de álcool gel para pequenos comerciantes das cidades de Manaus, Manacapuru e Novo Airão, no Amazonas. O objetivo é auxiliar os comerciantes, afetados economicamente pela pandemia, com os gastos extras de higiene nas medidas preventivas contra a Covid

De acordo com a Visão Mundial, para muitos dos pequenos empreendimentos no Amazonas o gasto extra com higienização põe em risco até a continuação do negócio. Para a empreendedora Lucélia, de 35 anos, dona de uma pequena confeitaria em Manaus, a doação dos kits de desinfecção e higiene foi uma ajuda importante na redução das despesas: “É uma ajuda que muitos estabelecimentos pequenos, assim como o meu, não têm condição de oferecer para o cliente”, afirmou.

Lucélia, que tem como sua única fonte renda a confeitaria, relata que com a chegada da pandemia perdeu muitas encomendas já marcadas, devido ao cancelamento de reuniões sociais com o distanciamento social. “Fiz várias devoluções, porque eu sempre trabalhei com adiantamento, então, tive que me adaptar, tive de optar pelos aplicativos. Graças a Deus foi o que conseguiu me manter”, relatou.

Outro comerciante beneficiado pelo projeto, o senhor João, de 52 anos, dono de uma mercearia em Manaus, disse que precisou usar água sanitária para higienização já que não possuía condições para a compra de kits de desinfecção. “Eu queria muito, desde o início, estar usando um aparelho como esse aqui. Agora, graças a Deus, chegou”, comemorou ao receber um toten de álcool em gel em sua mercearia. 


A mercearia do João foi um dos pequenos negócios beneficiados em Manaus. (Foto: Helton Belo/Visão Mundial Brasil)

Projeto Resposta à COVID-19 no Brasil

“Respostas à COVID-19 no Brasil” é uma iniciativa da Visão Mundial a fim de ajudar os mais vulneráveis durante a pandemia na região Norte do país. No início do ano, Manaus se tornou o cenário mais dramático da crise da Covid-19 no Brasil, faltando até oxigênio para pacientes internados em hospitais.

Com financiamento do Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), o projeto já tem beneficiado cerca de 4 mil famílias no Amazonas, através de doação de kits de higiene pessoal e domiciliar. E também auxiliado pequenos negócios com doação de totens de álcool em gel e kits de desinfecção de comércio local.

A iniciativa conta também com capacitações, atenção à saúde e atendimento médico e odontológico a bordo de um barco hospital. O objetivo do projeto é alcançar mais de 70 mil pessoas em 21 territórios nas três cidades beneficiadas.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *