DICAS DE MULHER

principais dúvidas respondidas + dicas de produtos

Afrolaytina

Por Erika Balbino
                               
Em 30.04.21

O tonalizante vermelho é ótima opção para alcançar o tom desejado ou renovar a cor dos cabelos sem agredir os fios. Por isso, continue a leitura para saber quais são os melhores produtos e onde comprá-los. Além disso, tiramos algumas dúvidas sobre tonalizantes em nossa conversa com o cabeleireiro e especialista em coloração Olivier Costa. Acompanhe.

Continua após o anúncio

Os melhores tonalizantes vermelhos

Fizemos uma seleção com as melhores marcas de tonalizantes com base na avaliação de blogueiras que já usaram os produtos. Confira as suas opiniões:

1. Tonalizante Wella Soft Color Borgonha – $

Se você deseja reflexos naturais e radiantes sem danificar os fios, esse produto é ideal para você. O tonalizante borgonha da Soft Color é um tom vermelho escuro, formulado sem amônia e compatível com cabelos quimicamente tratados. Além disso, é enriquecidos com ingredientes naturais, como manteiga de karité, óleo de coco 100% natural e Aloe Vera.

“Descolori bem rápido com medo de estragar e pintei com o tonalizante Soft Color da Wella e finalmente ficou do jeito que eu queria… um cabelo com 2 tons. Um castanho escuro com um vermelho borgonha. Ufaaa! Eu adorei a marca, não estragou meu cabelo, vem com um condicionador hidratante maravilhoso, podem comprar” – Étila Priscila

2. Tonalizante Red Fancy Salon Line – $

Esse tonalizante da Salon Line é para quem deseja um vermelho bem vibrante. O produto promete hidratar enquanto colore sem agredir os fios, proporcionando fios brilhosos, radiantes e saudáveis.

“Ele é bem aceso, pega muito bem no meu cabelo e eu nem precisei descolorir tanto. Pensei que ele não fosse pigmentar tanto, já que a cor anterior era violeta. Mas eu descolori a franja por inteira novamente, removi o violeta e ficou apenas o verde. A cutícula ficou bem aberta, mesmo não ficando um loiro super claro o cabelo pigmentou super bem. E ficou um vermelho aceso pigmentado e tão bonito que eu só sei amar.” – Mundo perdido da Carol

3. Máscara Tonalizante Color Red Forever Liss – $

Se você está em busca de um tonalizante que revitaliza intensamente a cor vermelha e promove hidratação intensa, a máscara tonalizante da Forever Liss promete atender esses requisitos. O produto possui extrato de frutas vermelhas que previne o desgaste precoce da cor, prolongando o seu efeito por muto mais tempo.

“O rendimento dela é excelente, por ser super pigmentada, com pouca quantidade de produto aplicado já é possível deixar o cabelo com a cor mais viva. Outra coisa que gostei muito, foi a duração! Não é daquelas máscaras que mantém o efeito por uma ou duas lavagens, no meu cabelo ele durou entre sete e oito lavagens.” – Iasmim Migueis

4. Tonalizante Keraton Banho De Brilho Marsala – $$

O marsala é uma tonalidade inspirada na cor vinho e está entre os tons de vermelho mais usados atualmente. Por isso, a Keraton não ficou para trás e lançou o seu tonalizante marsala. A principal vantagem do produto é ser um tonalizante hidratante. Ou seja, pode ser usado após processos químicos.

Continua após o anúncio

“O Keraton Banho de Brilho ajuda muito na recuperação do cabelo, fora que o cheirinho é uma delícia. Os fios ficam super macios e brilhantes. A parte chata é que, como qualquer tonalizante, ele requer manutenção constante. O ideal seria fazer de 15 em 15 dias, pois sai nas lavagens.” – Estilo quem tem?

5. Máscara Tonalizante Pica Pau Vermelho Kamaleão Color – $$

A máscara tonalizante da Kamaleão promete durabilidade de 5 a 25 lavagens proporcionando cabelos hidratados e com um tom vermelho bem vibrante. Além disso, o produto é vegano e liberado para low poo.

“Eu devo admitir que eu subestimei a potência do Pica Pau, eu não esperava que ele fosse tão pigmentado, eu sabia que era pigmentado, mas não tanto. Porque eu botei uma colherzinha muito rasa dele e deu uma super cor no meu cabelo.” – Amanda Oliveira

6. Tonalizante Keraton Cereja – Vermelho Paixão – $$

O produto é enriquecido com aminoácidos da cistina, um ingrediente que garante brilho e proteção aos fios. A marca promete recuperar os cabelos quimicamente danificados enquanto colore e dá vida aos fios.

“O cabelo ficou MUITO hidratado, mais brilhoso e um pouco mais liso que o normal, isso pelo fato da hidratação dar uma leve “pesada” nos fios.. A cor não cobriu a minha raiz, que estava bem mais escura que as minhas mechas, porém fez uns reflexos legais e deu uma neutralizada no contrataste da raiz com as mechas.” – Cosmetiquei

7. Máscara Tonalizante Lola Cosmetics Ruivosa – $$

Se você procura por um tonalizante para cabelos vermelhos alaranjados, a sua busca terminou. A máscara tonalizante da Lola realça a cor dos fios nesse tom, além de prolongar a durabilidade da coloração. O produto possui ativos naturais que auxiliam no tratamento de cabelos danificados e ressecados.

“O melhor de tudo é que além de tonalizante, é uma máscara de hidratação! O cabelo fica super macio e muito cheiroso, com cheirinho de tangerina. Meus cachos amaram e eu pretendo continuar usando, além de recomendar muito! ” – Chá comigo

8. Condicionador Tonalizante Vermelho Acquaflora – $$$

A Acquaflora lançou um condicionador que além de tonalizar, fortifica e devolve emoliência aos fios. Assim, o tonalizante é capaz de auxiliar na reposição de massa da fibra capilar e proteger os fios contra os raios solares, pois contém em sua fórmula filtro solar UVA e UVB.

“Ele tem aquele cheiro de produtos para cabelo de salão, é muito, muito, muito bom mesmo! O cheiro é suave, mas fica nos fios mesmo após o enxágue. Apesar disso, ele não atrapalha o uso de outros produtos com perfumes diferentes e nem incomoda quem é mais sensível com cheiros. A textura dele é bem grossinha, parece até textura de uma máscara. Ele é bem pigmentado, vermelho que puxa para um tom mais rosado.” – Iasmim Migueis

9. Bio Extratus Máscara colorante vermelho – $$$

A máscara da Bio Extratus age como tonalizante para intensificar a cor dos fios tingidos com vermelho intenso. O produto possui pigmentos de alta qualidade e proporciona hidratação, nutrição e brilho aos cabelos.

Continua após o anúncio

“A máscara é super pigmentada, SUPER PIGMENTADA, daquela que mancha até a alma! Eu tirei uma foto para mostrar, mas ela é tão vermelha que parece sangue, então resolvi não postar para caso alguém tenha sensibilidade. Sério, gente, a foto parecia uma hemorragia, rsrs. […] O cabelo ficou super hidratado, macio e sem frizz, mas deu uma leve pesada nos fios, sabe? A hidratação é muito potente, então pesou um pouco.” – Desejos de beleza

10. Máscara Amend Red Revival – $$$$

Para quem deseja cabelos intensamente nutridos, sedosos e com a cor vermelha reavivada, a máscara da Amend promete proporcionar esses benefícios. O produto age como tonalizante, além de oferecer diversas vantagens de tratamento capilar.

“A Máscara Realce da Cor Vermelha Red Revival AMEND promete e cumpre. Antes de fazer o seu uso, meu cabelo estava bem desbotado, levemente rosa e as pontas alaranjadas. Ao finalizar o meu cabelo estava Vermelho Rihanna novamente, hidratado e com brilho.” – Nanna mais

Agora que você já conferiu as opiniões das blogueiras que testeram os produtos, saiba quais são as principais lojas para comprá-los!

Onde você pode comprar tonalizante vermelho

Não sabe onde encontrar os melhores tonalizantes? A seguir, selecionamos as principais lojas onde os produtos estão disponíveis para compra:

  1. Máscara Colorante Bio Extratus Vermelha, nas Americanas
  2. Tonalizante Salon Line Color Express Fancy Red , na Amazon
  3. Máscara Tonalizante Pica Pau Vermelho Kamaleão Color, na Loja Submarino
  4. Condicionador Tonalizante Vermelho Acquaflora, nas Americanas
  5. Tonalizante Keraton Banho De Brilho Marsala, no Carrefour

Antes de usar o tonalizante vermelho é importante sanar as principais dúvidas sobre o produto e saber se realmente é adequado para você.

Dúvidas frequentes sobre tonalizante vermelho

O cabeleireiro Olivier Costa respondeu as principais dúvidas sobre o tonalizante vermelho, assim, você pode usar o produto de acordo com a sua necessidade. Acompanhe:

1. Quanto tempo dura o tonalizante vermelho?

Oliver Costa (OC): “Na verdade, isso vai depender da quantidade de lavagens que o cabelo vai sofrer, dos cuidados com os fios e dos seus hábitos, mas dura em média até 30 lavagens. Porém, se você tem o hábito de ir à piscina ou à praia, por exemplo, o produto pode não durar tanto. O retoque pode ser feito em até 15 dias, porque o tonalizante não tem amônia”.

Continua após o anúncio

2. Como funciona o tonalizante vermelho no cabelo?

OC: “o tonalizante adere à camada mais superficial do fio, não penetra na fibra capilar e possui pouca dosagem de água-oxigenada em sua composição. Não são permanentes e sem retoque, o tonalizante sai do fio completamente em no máximo dois meses.”

3. Em quais casos o tonalizante é recomendado?

OC: “Eu recomendo para quem quer clarear ou escurecer poucos tons da cor natural do cabelo, pois o tonalizante vai deixar exatamente da cor que você quer. Mas para as mulheres que desejam clarear o cabelo mais de 3 tons ou escurecer muito, o melhor é utilizar as colorações permanentes ou o descolorante”.

3. Como usar o produto?

OC: “Misture o creme revelador e o colorante em um recipiente. Depois, separe os cabelos em quatro mechas e prenda-as, colorindo mecha por mecha. Em seguida, massageie todo o cabelo para garantir que o tonalizante se misture bem por todos os fios e aguarde o tempo indicado na caixinha. Depois disso, enxágue bem e com os cabelos ainda úmidos, aplique o condicionador de tratamento que acompanha o produto, para deixar os fios macios e brilhosos”.

4. Pode usar tonalizante com o cabelo seco?

OC: “Não. Como o tonalizante não tem amônia, se o cabelo estiver seco e um pouco mais sujo, a oleosidade pode atrapalhar na penetração do pigmento”.

5. Qual a diferença do tonalizante vermelho para o matizador?

OC: O especialista explica que a matização é uma técnica de manutenção da cor e do tom. Os matizadores possuem pigmentação neutralizante e podem ser encontrados, como shampoo, condicionador, máscaras e até leave-ins! Eles não penetram até o córtex, agem de forma superficial e saem em pouquíssimo tempo. Já o tonalizante é uma espécie de tintura semipermanente e oxidante utilizado para corrigir ou dar o tom desejado aos cabelos com duração menor e efeitos de modificação mais sutis.

6. O que pode ser feito para estender a durabilidade do produto?

OC: Para manter a cor por mais tempo eu recomendo que você aposte no cronograma capilar – que vai deixar os fios sempre hidratados e nutridos”.

Agora que você já sabe tudo sobre tonalizante vermelho é só apostar no tom favorito e arrasar por aí. Aproveite para seguir as orientações do profissional e inclua o cronograma capilar na rotina de cuidados com os seus cabelos.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.dicasdemulher.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)