ECONOMIA

Presidente francês, Macron leva tapa no rosto durante viagem oficial

O presidente francês, Emmanuel Macron, foi agredido durante visita oficial a Tain-l’Hermitage, na região do Drôme, no sudeste da França nesta 3ª feira (08.jun.2021).

As autoridades francesas confirmaram a detenção de duas pessoas, segundo a agência Reuters. A identidade do agressor e sua motivação não foram identificadas.

Em vídeo publicado no Twitter, é possível ver Macron se aproximando de pessoas que estão atrás de uma grade de metal para cumprimentá-las. Ele encosta o braço direito no braço esquerdo de um homem, que levanta a mão direita e dá um tapa no rosto do presidente.

Assista o momento da agressão (37 segundos):

O homem teria gritado “Abaixo Macrônia”, em referência ao governo de Macron, antes de agredir o dirigente francês. Segundo a Reuters, ele também teria dito “Montjoie Saint Denis”, uma espécie de grito de guerra do exército francês usado durante a monarquia.

O objetivo da viagem do presidente era encontrar donos de restaurantes e estudantes para falar da flexibilização das medidas sanitárias e retorno à normalidade com o controle da pandemia. Faz parte de uma série de visitas antes da eleição presidencial de 2022.

Horas depois do ataque, Macron divulgou um vídeo no Twitter em que discursa em um restaurante sobre as adaptações realizadas pelo comércio durante a pandemia de covid-19, com serviços como entrega à domicílio. “Aguentamos juntos. Formamos uma nação. Foi isso o que fizemos”, diz a publicação.

 

Continuar lendo



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)