ECONOMIA

Powell vê melhora na perspectiva, mas diz que EUA ainda não estão fora de perigo

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, demonstrou otimismo sobre a perspectiva econômica nos Estados Unidos, mas alertou que o país ainda não está “fora de perigo”, diante da pandemia da covid-19 e de seus impactos. O dirigente tratou do tema durante evento virtual da National Community Reinvestment Coalition. “Nós ainda não estamos fora de perigo, mas estou feliz em dizer que temos feito progresso real”, afirmou ele.

Powell comentou que alguns países “ainda estão sofrendo terrivelmente” com a covid-19, enquanto a perspectiva econômica nos EUA “claramente está mais reluzente”. Ele lembrou que a proporção de vacinados contra o vírus no país tem aumentado, enquanto as políticas fiscal e monetária “estão provendo apoio forte”. “A economia está reabrindo, trazendo atividade econômica e criação de empregos mais fortes”, disse.

O presidente do Fed, porém, afirmou que essa é uma visão geral, porém lembrou que o peso da crise recai de modo desigual sobre a população, com “aqueles menos capazes de suportar o fardo tendo sido os mais duramente atingidos”.

Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)