Presidente passou por cirurgia em São Paulo, na madrugada desta terça, para drenar um hematoma na cabeça. Alckmin substituiu Lula na agenda em Brasília. Vice-presidente Geraldo Alckmin e primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico.
Guilherme Mazui/g1
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu nesta terça-feira (10), no Palácio Itamaraty, com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico.
Alckmin substituiu no compromisso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que na madrugada desta terça foi operado às pressas no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Lula foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma após se queixar de dores de cabeça, ainda em Brasília.
Lula passa bem e está consciente após cirurgia em SP
A equipe médica identificou uma hemorragia (sangramento) relacionada à queda do presidente no Palácio da Alvorada, em outubro. Lula está internado na UTI e "encontra-se bem", informou o hospital.
A reunião de Lula com o primeiro-ministro eslovaco estava prevista para ser realizada no Palácio do Planalto, seguida de um almoço no Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.
Com a cirurgia do presidente, coube a Alckmin representar Lula. O vice tinha agenda em São Carlos (SP) e retornou a Brasília para o compromisso.
Segundo a assessoria do Planalto, além da reunião, Alckmin e Fico devem assinar atos e fazer uma declaração à imprensa.
- Esta reportagem está em atualização

Com Lula internado, Alckmin faz reunião com o primeiro-ministro da Eslováquia

Leia mais na fonte original: Clique aqui.