Por que o Nubank não tem um time de inovação, segundo Cris Junqueira

0
22

Por que o Nubank não tem um time de inovação, segundo Cris Junqueira

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Ter ou não uma área de inovação, eis a questão. A dúvida que passa pela cabeça de muitos empreendedores nem de longe marcou a história do Nubank. A empresa, que já foi considerada a mais inovadora da América Latina, tem em sua cultura e valores a resposta para uma trajetória marcada por forte crescimento. Em sua coluna desta quinzena, Cristina Junqueira, cofundadora do banco digital, conta como a empresa une inovação e diversidade para solucionar as dores dos clientes.

Qual é a relação entre inovação e foco no cliente?

Cristina – Eles andam de mãos dadas. Inovação é solucionar uma dor do cliente de um jeito novo. Quando começamos o Nubank, éramos inconformados com a maneira como as pessoas eram tratadas, a quantidade de tarifa e taxas cobradas sem transparência e a experiência horrorosa. Esse era o problema queríamos resolver. Desde o início, não cobramos tarifas. Em 2020, ainda há pessoas que pagam R$ 20 para para fazer um TED ou DOC. Em novembro com a chegada do Pix, isso vai mudar. Transferir dinheiro será muito mais simples e gratuito. Basta informar as chaves do Pix, número do celular ou o e-mail cadastrados.

Qual é a estratégia do Nubank para manter a inovação?

Cristina – Isso é uma questão de cultura. No Nubank, não temos um time de inovação. Todas as equipes são responsáveis por inovar e estão pensando em como podemos fazer diferente. Isso faz parte da nossa cultura. Temos valores que norteiam a nossa conduta, e um deles é que temos de desafiar o status quo. As pessoas que contratamos estão alinhadas com esse inconformismo e essa vontade de fazer diferente.

Outro aspecto importante é a diversidade. No Nubank, criamos times muito fortes e diversos. É dessa diversidade de perspectivas que vem a criatividade. Temos mais de 43% de mulheres em nossa equipe, cerca de 30% do time se identifica como LGBTQ e temos mais de 30 nacionalidades representadas na empresa. Também criamos um ambiente inclusivo, onde as pessoas podem ser elas mesmas. Quando se junta tudo isso temos uma cultura de inovação.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários