Por que estudar em Dublin? Veja os motivos

0
14

Por que estudar em Dublin? Veja os motivos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Irlanda é o terceiro destino de estudo mais popular entre os brasileiros, atrás apenas do Canadá e dos Estados Unidos, como revelou a pesquisa Selo Belta de 2020. Foi a primeira vez que o país superou o Reino Unido e conquistou a posição no top 3 em cinco anos da pesquisa, o que indica o crescimento da popularidade entre os brasileiros interessados em estudar no exterior.

E não temos como ignorar que Dublin é o destino da maioria dos estrangeiros que escolhem a Irlanda para a sua graduação ou pós-graduação e também para o seu curso de inglês. Segundo o site The Journal, a University College Dublin sozinha recebe 5.000 alunos internacionais!

Por que tantos brasileiros escolhem Dublin como destino de estudo? Nós temos cinco razões dentre várias que respondem a essa pergunta!

1. As universidades

A primeira delas é que a maioria das principais universidades da Irlanda está localizada na região da capital:

O que não falta são escolhas excelentes para a sua graduação, especialização, pesquisa ou qualquer que for o seu objetivo acadêmico.

2. Dublin tem o “Vale do Silício da Europa”

O Grand Canal Dock, centro empresarial de Dublin, é apelidado de Sillicon Docks, em referência ao Vale do Silício, na Califórnia, por sediar algumas das principais empresas globais de tecnologia e startups locais, como Google, Facabook, Twitter, LinkedIn e AirBnB.

Por que Dublin atrai tantas empresas multinacionais? Por diversos motivos:

  • O inglês ser o idioma oficial;
  • Impostos mais baixos comparados a outras capitais europeias;
  • Voos internacionais regulares que conectam Dublin ao resto do mundo;
  • As universidades da cidade formam jovens profissionais do mundo inteiro habilidosos, capacitados e preparados para o mercado de trabalho.

E você sabe o que essa última razão pode significar, não é mesmo? Que há diversas oportunidades de conseguir um estágio durante o seu curso e/ou um emprego após se formar para dar início à sua carreira internacional em Dublin.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

3. O tamanho da cidade

Embora seja a maior cidade da Irlanda, Dublin é relativamente pequena, com apenas aproximadamente 115 km² (o Rio de Janeiro, por exemplo, tem 1.255 km²). Você vai viver em uma capital europeia com todos os benefícios que isso implica, como a sensação cosmopolita, dezenas opções de entretenimento, população multicultural e culinária do mundo inteiro disponível a qualquer hora.

No entanto, ao mesmo tempo, Dublin tem uma atmosfera acolhedora, as pessoas são atenciosas e simpáticas e você também conseguirá se locomover com facilidade pelo excelente transporte público dublinense. Coisas que nem sempre acontecem em metrópoles enormes.

4. Conheça a Europa

Você sabia que a companhia aérea de passagens de baixo custo Ryanair é irlandesa? Enquanto você estuda em Dublin, terá a oportunidade de conhecer outros destinos famosos da Europa com voos diretos a preços bem acessíveis (é sério, tipo € 8!).

O Aeroporto Internacional de Dublin tem voos regulares para Londres, Berlin, Amsterdã, Paris, Barcelona, Copenhagen, Bruxelas e muito mais!

5. Urbano X Natureza

Que tal morar e estudar em uma capital que possibilita terminar o dia na praia após as suas aulas? Gostou da ideia? Dublin tem praias lindas e outras paisagens naturais na região ao redor. Você pode fugir do ambiente urbano aos finais de semana e respirar o ar limpo do campo.

Algumas praias de Dublin:

  • Donabate Beach
  • Dalkey Island
  • Killiney Beach
  • Partmarnock Beach

E aí, sentiu-se inspirado a estudar em Dublin? Então leia também 5 dicas para encontrar o seu curso de inglês na Irlanda.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários