Início ECONOMIA Plantio de trigo no RS avança pouco na semana e chega a 94% à espera de chuvas, diz Emater

Plantio de trigo no RS avança pouco na semana e chega a 94% à espera de chuvas, diz Emater

por Reuters
0 Já viram


SÃO PAULO (Reuters) – O plantio de trigo 2021 no Rio Grande do Sul atingiu 94% das áreas projetadas, entrando na parte final dos trabalhos após ter avançado somente três pontos percentuais ao longo da última semana, disse a Emater-RS nesta quinta-feira.

Segundo informativo conjuntural publicado pela entidade, o ritmo da safra deste ano ainda supera a média histórica de cinco anos para o período, de 91%, mas fica levemente abaixo do patamar visto no mesmo momento do ano passado, de 96%.

“O plantio da cultura avançou apenas 3 pontos, pois grande parte dos produtores aguarda melhores condições de umidade do solo”, disseram os técnicos do órgão ligado ao governo gaúcho.

Eles acrescentaram que, no período entre os dias 5 e 11 de julho, predominaram temperaturas amenas, dias ensolarados e sem chuvas no Estado.

Algumas regiões do Rio Grande do Sul já possuem plantio tecnicamente encerrado –é o caso de Santa Rosa, que conta com cerca de 23% de toda a área de trigo do Estado. Já Ijuí, regional com 27% das lavouras de trigo gaúchas, tem a semeadura sendo concluída nas áreas mais tardias, afirmou a Emater-RS.

Todas as áreas já implantadas figuram em germinação/desenvolvimento vegetativo.

Segundo maior produtor de trigo do país, o Rio Grande do Sul deverá colher 2,89 milhões de toneladas do cereal neste ano, alta de 37,8% na comparação anual, conforme estimativa mais recente publicada pela Emater-RS.

(Por Gabriel Araujo)

Veja também

+ Diabão recebe alta e Mulher Demônia agradece: ‘Graças a Deus está em casa’

+ Adolescentes usam vinho que custa R$ 18 mil para fazer sangria

+ Porção de batatas fritas mais cara do mundo custa R$ 1.000

+ SBT decide afastar Eliana e funcionários que tiveram contato com Rodrigo Faro

+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome

+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar

+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://istoe.com.br/categoria/economia/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS