Petróleo dispara com recuperação de Trump e impulsiona ação da Petrobras

0
8

Petróleo dispara com recuperação de Trump e impulsiona ação da Petrobras

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A bolsa brasileira inicia a semana em alta, acompanhando o cenário externo positivo, com os investidores otimistas sobre a recuperação da saúde do presidente Donald Trump, que está com coronavírus. Às 10h24, o Ibovespa, principal índice de ações da B3, subia 0,47% para 94.466 pontos

Trump

Depois de passar o fim de semana internado, com a necessidade de receber oxigênio, o republicano deve receber alta ainda nesta segunda-feira, 5, segundo seus médicos. Com a redução das incertezas que tomaram o pregão de sexta-feira, 2, quando o presidente americano foi diagnosticado com coronavírus, aumenta o apetite de investidores internacionais por ativos de risco, o que contribui para o tom positivo nas bolsas de valores.

Petrobras

O preço do barril de petróleo dispara 5%, com notícias sobre a recuperação da saúde de Trump. A alta impulsiona as ações da Petrobras, que sobem pouco mais de 2%, figurando entre as maiores altas do Ibovespa. Com grande participação no índice a alta dos papéis da petrolífera ajudam a sustentar o tom positivo na bolsa brasileira.

Guedes e Maia

No Brasil, a política também deve receber as atenções do mercado, com sinais de reaproximação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Na semana passada, o clima azedou entre os dois, após Guedes afirmar que as previdências não estavam avançando devido a um suposto acordo de Maia e parlamentares da esquerda. A acusação foi rebatida pelo presidente da Câmara, que chegou a sugerir que o ministro assistisse ao filme “A Queda”, sobre as últimas horas do ditador Adolf Hitler, e o chamou de “desequilibrado”. Mas os ânimos se acalmaram e nesta segunda eles devem participar de um encontro de reconciliação na casa do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o encontro foi articulado pelos senadores Renan Calheiros e Katia Abreu.

Dados Econômicos

Divulgados nesta segunda, os índices de gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) de setembro superaram as estimativas de mercado na Zona do Euro e nos principais países da Europa. O destaque positivo ficou com os PMIs composto e de serviços do Reino Unido, que ficaram em respectivos 56,6 pontos e 56,1 pontos, bem acima dos 50 pontos que delimitam e expansão da contração da atividade econômica. Por outro lado, ainda que acima das expectativas, o PMI de serviços da Zona do Euro ficou abaixo da linha, em 48 pontos.


FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários