Petição quer a retirada de comercial de ovo de chocolate com conteúdo gay

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Creme Egg é um confeito em forma de ovo originário do chocolatier britânico Cadbury.
banner formulanegocioonline 728x90 3

Dezenas de milhares de pessoas do Reino Unido assinaram uma petição expressando raiva pelo anúncio sexualmente provocante do Creme Egg, da Cadbury. 

Creme Egg é um confeito semelhante ao chocolate produzido em forma de ovo, originário do chocolatier britânico Cadbury.

O anúncio mostra dois homens compartilhando um Creme Egg com a boca. (Veja o anúncio no final da matéria)

A petição no CitizenGo diz que a cena é “nojenta e desagradável” e “irresponsável” em expor crianças a conteúdo sexualizado.

Ela também acusa a Cadbury de tentar ofender os cristãos ao colocar o anúncio no ar antes da Páscoa.

“Ao escolher apresentar um casal do mesmo sexo, a Cadbury’s está claramente esperando causar polêmica e escapar das críticas, alegando que qualquer objeção deve estar enraizada na ‘homofobia’, mas membros da comunidade LGBT também expressaram seu desagrado com esta campanha”, diz a petição.

“A Cadbury’s não deve procurar se esconder sob a proteção dos direitos LGBT para conduzir uma campanha que objetifique sexualmente os indivíduos. Se o casal em questão fosse heterossexual, o anúncio provavelmente seria proibido, dada a natureza sexualmente explícita e gráfica do beijo.

“Os Cadbury estão bem cientes do significado religioso da Páscoa. Portanto, eles estão tentando ofender gratuitamente os membros da comunidade cristã durante a festa mais importante de seu calendário.”

A petição pede à Advertising Standards Authority (ASA), organização auto-reguladora do setor de publicidade no Reino Unido, que retire o anúncio.

O ASA disse que, embora tenha recebido 40 reclamações desde que o anúncio foi ao ar pela primeira vez em 4 de janeiro, ele não violou nenhuma regra de publicidade e, portanto, não seria retirado.

Um porta-voz da Cadbury disse: “A Cadbury sempre foi uma marca progressiva que espalha uma mensagem de inclusão, seja por meio de seus produtos ou campanhas de marca.

“Estamos orgulhosos de nosso anúncio Golden Goobilee, que celebra as muitas maneiras pelas quais todos podem saborear um Cadbury Creme Egg.

“Para ilustrar isso e mostrar a alegria que nossos produtos trazem, um clipe de um casal na vida real compartilhando um Cadbury Creme Egg foi incluído no anúncio.”

O anúncio também gerou protestos nos Estados Unidos, onde mais de 30.000 pessoas assinaram uma promessa de boicotar os produtos da Cadbury .

“A Cadbury faz um grande esforço para vender seus ovos cremosos na América durante a temporada de Páscoa a cada ano. Uma parte de cada venda vai ajudar a financiar a agenda social da Cadbury que não tem nada a ver com chocolates e doces”, disse One Million Moms, sobre a campanha por trás da promessa.

“Se as vendas nos Estados Unidos forem fortes, a Cadbury pode levar este anúncio às televisões americanas para seus filhos verem. Tomar uma posição agora enviará um forte sinal de que seus ovos estão quebrados.”

Veja o anúncio abaixo:

Folha Gospel com informações de The Christian Today


FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *