Pesquisa questiona eficácia do sistema de medição do Apple Watch

0
10

Pesquisa questiona eficácia do sistema de medição do Apple Watch

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, pode ter revelado um problema com o Apple Watch, os relógios inteligentes da fabricante da maçã. De acordo com os pesquisadores, o aparelho pode não ser a melhor a forma de medir o pulso cardíaco.

A pesquisa aponta que apenas 10% dos usuários que procuraram atendimento médico após notarem números anormais em seus relógios realmente tinham algum problema. O restante, não. Ou seja, a Apple está fazendo com que mais pessoas busquem por hospitais.

Isso é um problema principalmente em países como os Estados Unidos, onde o acesso a saúde pode custar bem caro. Pior, ainda pode sobrecarregar o sistema médico.

Autora do estudo, Heather Heaton, professora assistente de medicina de emergência da universidade americana disse ao The Verge que o estudo se baseia na análise de registros de saúde de centenas de pacientes que que buscaram por atendimentos em diferentes regiões dos EUA entre dezembro de 2018 e abril de 2019.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários