Pensou em reforma? Startups oferecem projetos para casa por menos de 100 reais

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Cômodos que agora comportam trabalho, descanso e lazer começam a ser enxergados com outros olhos, até mesmo por aqueles que nunca pensaram em contratar um serviço de ­decoração profissional. Nesse contexto, ganham destaque startups que conectam arquitetos e clientes e entregam ambientes projetados — e a preços bastante acessíveis.

A Archie, fundada há pouco mais de quatro anos pela arquiteta Vanessa Prado e pela advogada Fernanda Leão, entrega um projeto detalhado em 3D por 399 reais o cômodo. A contratação do serviço funciona assim: o cliente entra no site da marca, preenche um quiz para descobrir seu estilo de decoração e dá match com um dos arquitetos prestadores de serviço. Com o par formado, o profissional e o comprador constroem juntos o projeto, já com uma lista de produtos dentro de um orçamento predefinido.

Tudo é feito online e não inclui mudanças estruturais, como a remoção de paredes. “O cliente recebe até o link da poltrona, do abajur ou da tinta que vai usar. Com nossa supervisão, ele consegue executar a decoração pensada pelo profissional”, diz Vanessa, da ­Archie.

A paranaense Pryscilla Polanski reformou quarto e sala de seu novo apartamento dessa forma. “Eu brincava que era formada em decoração pelo ­YouTube, mas a teoria é muito diferente da prática. Profissionais estudam anos para decorar, e eu não queria arriscar com o meu imóvel”, diz. Para a paulistana Amanda Kvasnicki, que fez mudanças na cozinha, o preço foi o maior atrativo. “Cheguei a fazer orçamentos de 25.000 reais com marcenarias comuns. Com um projeto profissional em mãos, acabei gastando 8.000 reais, incluindo até mesmo o fogão.”

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *