Pazuello garante cronogama de entrega de vacinas em março – Prisma

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu a estabilidade na entrega de vacinas contra a covid-19 com a previsão da chegada de mais imunizantes até o fim do mês. Em reunião com membros da Confederação Nacional dos Municípios nesta quarta-feira (3), Pazuello destacou que as próximas remessas ampliarão a imunização no país.


“A partir desta semana, já há uma estabilização da produção nacional, pelo Butantan e pela Fiocruz. Vamos ter entregas em quantidades muito boas. É o tempo de vacinar e chegar mais vacinas. O PNI (Programa Nacional de Imunizações) está garantido”, disse.


Para março, estão previstas as entregas de cerca de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford – será a primeira remessa de imunizantes produzidas no Brasil pela Fiocruz com IFA importado -, além de mais doses do Instituto Butantan.


Pazuello também repassou as negociações que estão em andamento para a compra de mais vacinas: “Já temos contratos alinhados para adquirir a vacina russa Sputnik V. O projeto de lei aprovado ontem pela Câmara facilitou as negociações com Pfizer e Janssen”, afirmou.


FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *