PAULO FREIRE MERECE SER PATRONO DA EDUCAÇÃO? CAROLINE DE TONI



Torne-se Membro da Brasil Paralelo por R$10 mensais e apoie a mídia independente: https://bit.ly/3xAzWiK
Brasil Paralelo
https://www.youtubepp.com/watch?v=RHwpagMvZy0

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

39 comentários em “PAULO FREIRE MERECE SER PATRONO DA EDUCAÇÃO? CAROLINE DE TONI”

  1. Gente, acompanho o Brasil Paralelo e o apoio. Mas sobre essa questão de Paulo Freire não vejo nenhum embasamento na crítica.

    Com o devido respeito, me apontem, pelo menos, um estado do Brasil que adotou Paulo Freire.

    Se houver, garanto que isso está no papel, pois na prática isso não existe.

    Sou professor há anos e leitor de Paulo Freire.

    Abraço a todos!

    Responder
  2. Estatísticas, pesquisas científicas, argumentos baseados em fatos… cadê? Argumento infundado sem provas e ainda pra acusar a Educação, num vídeo bonitinho de um minuto. Faz me rir. Lembrando que o Bolsonaro tem feito cortes maciços, principalmente na Educação e na pesquisa brasileira.Tem muita coisa legal acontecendo na Educação. A exemplo, tem a Pedagogia Waldorf, que já foi considerada "pedagogia de rico" e hoje já se encontra acessível em diversas redes públicas. Porque vocês não vão pesquisar de verdade (o que leva muito, mas MUITO tempo mesmo) pra depois ensinar? Só vejo fanatismo e cegueira por trás desse discurso de direita, que não leva a nada, a não ser a ódio e divisão. Não precisamos disso! Não precisamos de direita nem de esquerda, precisamos de estudantes, estudiosos, pesquisadores, dispostos a ler (e muito) cientificamente antes de tirar qualquer conclusão e principalmente, encontrar a humildade no servir. E Se não quiserem passar ANOS estudando, o que normalmente levaria para construir um argumento JUNTO com uma acusação, é melhor ficar quieto mesmo, pois de preguiçoso que só fala asneira o mundo já tá cheio, infelizmente!
    https://www.terra.com.br/economia/bolsonaro-corta-investimentos-em-educacao-saude-e-seguranca,a0c81ff72f5ab50614d67ac1bd1b057a392c245i.html

    Responder
  3. So falou de dizer dos 6% de investimento quanto dinheiro e desviado? E quantos professores realmente sao gabaritados a serem educadores. O dia que esses dados forem analisados com certeza esses 6% nao representara muita coisa.

    Responder
  4. Vocês são doentes, se as obras de Paulo Freire estivessem vigorando nas ações cotidianas nos centros de ensino seria uma maravilha. Mas ta longe demaisssssss, quem me dera

    Responder
  5. Pensei que esse canal seria diferente, mas é mais do mesmo. Olavista e minion, que pena. A tendência de defender o pior lado. O que seria mais interessante é mostrar as duas facetas do país.

    Responder
  6. Paulo Freire um comunista que deixou o lema " Não existe saber mais, ou saber menos ,existem saberes diferentes ", e a aprovação automática. Esse cara acabou com o Ensino nas escolas, é os nossos professores são tudo esquerdista.

    Responder
  7. Esse é o Brasil PARA LERDOS. Fala do percentual do PIB investido em educação, mas, desleixadamente esquece dos desvios da verba por nossos representantes. Não é escândalo DAS MERENDAS do governo do PSDB no TUCANISTÃO?! Paulo Freire criou um método para crianças e adultos aprenderem de acordo com a vivência de cada um. Trata-se do único brasileiro mencionado entre os 100 mais estudados em universidades dos EUA. O mundo o reverencia e o Brasil PARA LERDOS o reprova. Em quem acreditar?!

    Responder
  8. Pessoal.. O padeiro me falou, que um cliente dele disse que escutou no Uber, que havia sido dito no rádio, que Paulo Freire não tem método algum sendo utilizado nas salas de aulas brasileiras.. Me expliquem aí. E no aguardo do documentário sobre as rachadinhas da família do presidente e sua estreita relação com as milícias.

    Responder
  9. a pergunta: E O QUE BOLSONARO OU ESTES DEPUTADOS BOLSONARISTAS (e esbanjões do dinheiro público, com suas verbas de gabinete estratosféricas) FIZERAM EM RELAÇÃO A ISSO?? Absolutamente nada!

    Responder
  10. Respondendo a pergunta do título do vídeo, definitivamente não. Quem merece mesmo ser patrono da educação do Brasil são um dos dois:

    1. Branca Alves de Lima, autora do livro Caminho Suave (não fui alfabetizado por essa cartilha, mas não posso negar o valor e importância que ela teve);
    2. Dr. Enéas Carneiro, que apesar de ter sido médico também fez várias pontas como professor de ensino fundamental/médio, e entendia de língua portuguesa mais do que muito "professor" que já vi por aí.

    Responder
  11. Filosofia do estudo
    A primeira escola e faculdade está no ambiente familiar, a segunda escola e faculdade está perante toda a sociedade, a terceira escola e faculdade envolvem todas experiência que os
    indivíduos possam terem

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR