Participante do The Voice+ fugiu de casa e surpreendeu a todos na Globo

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Globo estreou neste domingo (17) a nova versão do The Voice, com artistas acima dos 60 anos, e o público foi surpreendido por uma senhora de 69 anos que fugiu de casa no passado para mostrar o seu talento.

Com um visual extravagante, dona Áurea Catharina é de Porto Seguro, Bahia, e chegou cantando a música “Fica Tudo Bem”, de Silva com Anitta. Ao Gshow, ela disparou: “Já estou com a mãozinha tocando nos 70 – e achando ótimo, viu?”.

“A minha história com a música começou muito cedo. Eu fugia de casa, não tinha nem 10 anos de idade, para cantar numa rádio. Ia a pé, era muito longe, e sempre ganhava. Aí um dia me proibiram de cantar lá, as outras pessoas não queriam, porque só eu ganhava. O tempo passou, eu vim morar no Rio de Janeiro.

Um dia, estou cantando na casa de um amigo meu e batem na porta. Logo falamos: ‘É o vizinho reclamando do barulho’. Abrimos a porta e a pessoa que estava lá era Vinicius de Moraes! Ele queria saber quem estava cantando, aí falei: ‘Eu!’. E ele perguntou: ‘Você não quer cantar comigo na Hípica? Vou cantar quarta-feira lá’. Era um sábado, e eu disse: ‘Vou!’. Sem noção, né? E fui! Assim começou minha carreira e gravei um compacto”.

Apesar disso, ela foi se afastando do que mais gostava: “Arrumei um namorado e ele disse: ‘A música ou eu’. Naquele tempo, em 1970, falei: ‘Você, meu amor’. Mas foi bom, ele me deu três filhos, ficou tudo bem, e eu deixei a música de lado”.

“[Anos depois], fugi para Paris, literalmente. Terminei com o marido e falei: ‘Vou para Paris e vou cantar no Les Trois Mailletz’, que é o lugar em que a Billie Holiday cantava. Passei três meses sendo babá para aprender o francês. Aí fui no Les Trois Mailletz e pedi para cantar lá, e o cara deixou! Só que, depois, descobri que dava mais dinheiro se eu cantasse no trem. Então fiz isso, fui cantar nos trens e, nessa, paguei a faculdade para a minha filha. Ela é formada pela Sorbonne com a minha música.

Vivo até hoje de música, sou uma cantora de rua. Me considero como um camelô, que vai para a rua e não sabe quanto vai ganhar, mas vou com o maior amor do mundo. Se ganhar 30 reais ou 5 mil reais, para mim está tudo bem. Eu cantando, está tudo ótimo.”

E sobre a inscrição no The Voice, confessou: “Fiz minha inscrição porque uma amiga disse que eu tinha que fazer. Primeiro, falei: ‘Imagina, se eles vão me escolher!’, aquela coisa toda, mas depois disse: ‘Ah, vou fazer!’”.

“Quando o rapaz ligou para dizer que eles tinham gostado do vídeo, entrei numa crise de riso que não conseguia parar! Ele deve ter achado que sou maluca, porque nem conseguiu falar comigo, eu só ria!.

Temos que sonhar a vida inteira. Estou vivendo um sonho que nunca pensei que fosse sonhar na vida, que é entrar no palco do ‘The Voice’ e cantar. Isso nunca tinha passado na minha cabeça!”

Integrante do Time Daniel, ela sonha em cantar com ele: “Ele canta ‘Como Vai Você’ lindamente e, toda vez que escuto, fico sonhando cantar junto com ele essa música, porque a voz dele é muito doce e combina muito com a minha”.

Sobre o visual, disparou: “Tenho uma amiga que é estilista e fala que sou sempre over. Sou mesmo, boto um monte de coisa! Vim aqui comportadinha, mas normalmente me encho de coisa!”. E finalizou dizendo:

“O sapato de duas cores é que, quando gosto de um sapato que tem em duas cores, compro as duas e visto uma cor e a outra junto, porque acho um desperdício vestir só uma cor e depois a outra. O cabelo sou eu que faço mesmo, eu que corto, eu que pinto. Às vezes me dá na telha e raspo, é do momento. Gente, eu estou viva, sou feliz, tenho que expressar a minha felicidade! Vamos viver! Não é porque sou idosa que tenho que parar no tempo.”

Confira as fotos:

20210121 aurea catharina na epoca em que cantava nos trens de paris
20210121 aurea catharina na epoca em que cantava nos trens de paris 1
20210121 capa do disco compacto gravado por aurea catharina apos ter sua voz descoberta por vinicius de moraes
AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *