Para Vinci, BTG é a melhor opção no setor financeiro, mesmo com recorde | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Em 2020, enquanto o Índice Financeiro da B3 recuou 7,14%, as units do banco BTG Pactual (BPAC11) subiram 25,04%. Nesta terça-feira, 19, dois dias antes de a instituição financeira precificar sua oferta subsequente (follow on) de ações, que pode movimentar até 2,5 bilhões de reais, seus papéis renovaram a máxima histórica de fechamento, ao atingir os 95,15 reais. O recorde anterior tinha sido alcançado em 28 de dezembro de 2020, com 94,93 reais.

Quer saber qual o setor mais quente da bolsa para o ano que começa? Assine a EXAME Research

O mercado abre os olhos para as perspectivas de crescimento do BTG Pactual (do mesmo grupo que controla a EXAME). No prospecto da oferta de ações, o banco diz que planeja usar parte dos recursos levantados para o crescimento da área de negócios de varejo digital — vista como “a grande responsável pelo crescimento agregado” da instituição nos próximos anos, como apontou a gestora Vinci Partners em carta referente ao desempenho do quarto trimestre de 2020 divulgada nesta semana. 

O montante captado no follow on também será repartido para a consecução do curso normal dos negócios do banco, para acelerar iniciativas estratégicas e para manter fortes indicadores de capital e liquidez. 

A Vinci, que abriu posição no banco ao longo do ano passado, detalha ao longo de seis páginas do documento, que tem como título “BTG Pactual: uma saga movida a mérito”, por que está otimista com a ação. 

Segundo a gestora, que diz ter um conhecimento profundo sobre o banco até por causa do seu vínculo histórico com ele (a Vinci foi criada em 2009 por um conjunto de sócios oriundos do Pactual, entre eles o seu CEO, Alessandro Horta, e seu chairman, Gilberto Sayão), a ação do BTG aparece como a alternativa mais interessante entre as do setor financeiro. Uma combinação de múltiplos razoáveis com boas perspectivas de crescimento, diz. 

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *