Início ECONOMIA Para senadores, Mendonça diz que não quer ser marcado de “evangélico”

Para senadores, Mendonça diz que não quer ser marcado de “evangélico”

por Mateus Maia
1 Já viram


O ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), André Mendonça, disse a senadores na 3ª feira (6.jul.2021) que não quer ser marcado como um ministro “evangélico”. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse durante reunião ministerial que o indicaria para a vaga de Marco Aurélio Melo no Supremo. A afirmação foi repetida em almoço com senadores.

O evento foi com o bloco Vanguarda do Senado, que reúne DEM, PL e PSC na Casa. São os senadores que analisam indicações para o STF. Segundo o organizador do encontro, senador Wellington Fagundes (PL-MT), Mendonça disse que não quer ser rotulado como evangélico e que ouvirá a direita e a esquerda se aprovado pelo Senado.

“Ele falou, olha, independente de religião, que eu não posso ser indicado por ser evangélico, eu não quero ser taxado como ministro que vou lá tomar decisão de esquerda ou de direita, eu vou ouvir a todos”, disse Fagundes.

Compareceram Carlos Portinho (Republicanos-RJ), Daniella Ribeiro (PP-PB), Zequinha Marinho (PSC-PA), Plinio Valério (PSDB-AM), Jorginho Mello (PL-SC) e Maria do Carmo Alves (DEM-SE). Depois, Mendonça foi ao gabinete de Lasier Martins (Podemos-RS) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

No cardápio do almoço havia 3 opções de carnes: filé medalhão com bacon e molho de cogumelos, frango com molho de queijo e bacalhau à Bras. Os convidados poderiam escolher ainda entre 8 acompanhamentos como arroz e saladas e outras 4 de sobremesas.

Apesar do corpo a corpo feito por Mendonça, não há certeza entre os congressistas que ele tem os votos necessários para ser aprovado pela Casa para uma vaga no Supremo. A avaliação, entretanto, é de que tem tempo. Seu nome será analisado só depois do recesso.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS