Para salvar as tardes, SBT vai comprar séries consagradas; Chaves vira alvo

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O SBT passou por 2020 aos trancos e barrancos pela falta de produções inéditas em sua grade. Quase tudo causado pelo novo coronavírus. Quase. Por outro lado, até pelo fato de Globo e Record terem se movimentado em plena pandemia, a emissora de Silvio Santos permaneceu imóvel esperando por um milagre.

A intervenção divina, claro, não apareceu, e o canal paulista viu sua audiência despencar, assim como o seu faturamento. Muito distante da Globo e cada vez mais na sombra da Record, o SBT entrou em parafuso e, para sair dele, Silvio está de olho no que deu certo no passado: os enlatados.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, da Splash, após anunciar a volta de Eu, a Patroa e as Crianças, a TV quer de volta outras séries que agradaram no início das tardes em um passado não muito distante: Um Maluco no Pedaço, As Visões da Raven, A Casa da Raven e Cory na Casa Branca.

Há anos, as produções eram exibidas das 12h45 e 15h00, entre o Bom Dia & Cia e o Casos de Família ou a sessão de novelas. Concorrendo com Globo e Record, as armas da emissora da família Abravanel chegavam a vice-liderança com folga e até minutos em primeiro lugar.

As cinco séries, no entanto, não devem ser o carro-chefe das séries na programação. O SBT está em negociação com a família de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) para a compra dos seriados Chaves e Chapolin, que durante décadas foram os coringas da programação do canal.

Caso o acordo entre SBT com a família do intérprete de Chaves e Chapolin se torne realidade, o valor que antes era pago pela empresa de comunicação brasileira será maior na comparação com o valor que era pago a Televisa, a antiga detentora dos direitos comerciais das produções de Chespirito.

De cara, a ideia da alta cúpula do canal da Anhanguera é turbinar o início das tardes e beneficiar o Fofocalizando, que está de volta após um ano fora do ar. O programa está totalmente repaginado, com Chris Flores no comando e com comentário de Ana Paula Renault, Gabriel Cartolano e Flor Fernandez.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *