Pantone lança novo tom de vermelho para acabar com tabu da menstruação

0
11

Pantone lança novo tom de vermelho para acabar com tabu da menstruação

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Empresa quer “capacitar e encorajar as pessoas, independentemente do sexo, a falar mais abertamente sobre a menstruação”

A Pantone lançou um novo tom de vermelho inspirado na cor da menstruação feminina, como parte da nova campanha Period, que pretende acabar com o estigma associado à menstruação.

A empresa, que tem o maior sistema de correspondência de cores do mundo, com o qual a indústria global de design usa como referência, afirmou que a nova tonalidade era “um tom vermelho ativo e aventureiro” que esperava “encorajar as pessoas que menstruam a sentir orgulho de quem são”.

A Pantone fez parceria com a marca sueca de produtos femininos Intimina para criar a nova cor da campanha, que pretende capacitar e incentivar as pessoas, independentemente do sexo, a falar mais detalhadamente sobre a menstruação. A empresa disse que a cor era um “tom original de vermelho que representa um fluxo constante”.

O sistema Pantone foi desenvolvido em 1963 nos Estados Unidos para resolver um grande problema da combinação de cores na indústria de impressão. Seu livro de amostras — de mesmo nome — agora conta com um espectro de 2.625 cores.

“Um tom vermelho ativo e aventureiro, The Period encoraja as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são”, afirmou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute ao The Guardian.

Todos os anos, a Pantone nomeia uma “cor do ano” para refletir o clima da época; 2020 foi o clássico azul — embora tenha sido feito antes do surto do coronavírus.



Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa quinzenal.
  • Frete grátis

palheta smll

3967816

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários