Pandemia faz Globo testar novo formato envolvendo suas novelas; saiba o que muda

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Globo precisou se readequar, principalmente na teledramaturgia, em razão da pandemia do novo coronavírus. Artistas foram infectados, gravações foram adiadas, novelas suspensas, o que resultou na reexibição de diversas tramas da emissora.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, após essa crise, o canal irá testar um novo formato de novelas, exibindo-as quando tiverem inteiramente gravadas. O primeiro experimento será com Salve-se Quem Puder, que voltará ao ar no dia 22 de março e está completamente pronta.

Em seguida, será a vez de Quanto Mais Vida Melhor, que também está gravada, do primeiro ao último capítulo. Nessa, haverá a possibilidade de analisar melhor esse formato, pois o público ainda não conhece o projeto.

O grande perigo dessa adaptação é que, caso o público recuse a proposta, não terá como fazer modificações, pois já estará devidamente finalizada. Caso o modelo não funcione, as gravações voltarão a ser simultâneas à exibição.

Cabe ressaltar que essa não é a primeira vez que a Globo aposta nessa ideia. Em 2014, Meu Pedacinho de Chão foi ao ar totalmente escrita. No SBT, a atitude é ainda mais comum, pois ocorreu em Os Ossos do Barão, 1998; Pérola Negra 1999; e Revelação, 2008.

E por falar em Quanto Mais Vida Melhor, a história, que tem autoria de Mauro Wilson, conta com um enredo que acompanha quatro figuras controversas, vítimas de um acidente aéreo. Quando chegam ao céu, a executiva fascista (Giovanna Antonelli), o cirurgião egoísta (Mateus Solano), a cantora golpista (Valentina Herszage) e o jogador desajustado (Vladmir Brichta) são informados do “engano” e enviados à Terra para corrigir os erros do passado.

O elenco conta com Ana Lúcia Torre, Aracy Balabanian, Claudia Jimenez, Elizabeth Savala, Júlia Lemmertz, Marcos Caruso, Ana Hikari, Evelyn Castro, Fábio Herford, Luciana Paes, Thardelly Lima e Zezeh Barbosa, dentre outros.

A obra terá a direção artística de Allan Fiterman, que foi promovido após o trabalho realizado em O Sétimo Guardião, em 2018. A previsão é de que comece a ser exibida a partir do dia 26 de julho.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *