Pablo Spyer alerta: preocupação com inflação é unânime no mercado | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O cenário global é a grande preocupação do mercado neste momento. “Agora mais do que nunca estamos vivendo um momento de incertezas. Os próximos 30 dias serão de mais turbulência”, disse Pablo Spyer, diretor de operações da EQI, o maior escritório de agentes autônomos do país e ligado ao BTG Pactual. 

O temor é com a inflação nos Estados Unidos, que pode levar o Federal Reserve a subir os juros a qualquer momento e interromper, como consequência, os estímulos. “Se a inflação vier, os estímulos vão ter que parar na hora. Ninguém vai ficar injetando dinheiro na economia com a inflação comendo solta”, comentou Spyer, que ficou conhecido com seus vídeos matinais “Minuto Touro de Ouro”, em entrevista à EXAME Invest

Conheça o Olhar Macro Pro e saiba como a economia pode impactar os seus investimentos

“As principais potências injetaram trilhões de dólares para salvar as economias da crise e isso está trazendo uma preocupação muito forte com a inflação, porque boa parte desse dinheiro foi guardada pelo cidadão. Nunca vi americano com tanto dinheiro em caixa quanto agora. Também nunca vi uma unanimidade tão grande lá fora de que vai ter uma inflação a qualquer momento”.

Tal cenário tem sido refletido na alta dos juros do governo dos EUA, que têm provocado nervosismo no mercado nas últimas semanas e queda mais acentuada do índice acionário Nasdaq. Do dia 12 de fevereiro até ontem, o índice americano que concentra ações de tecnologia caiu 9,3%.

“Estamos com o cobertor curto e a Bolsa não sabe o que fazer. No geral, o tom do ano deve ser de turbulência e de mais aversão ao risco”, comentou.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *