OPERAÇÃO POLICIAL

Operação policial na Cidade de Deus (RJ) revolta moradores | Primeiro Impacto (11/02/21) [VIDEO]

Operação policial na Cidade de Deus (RJ) revolta moradores | Primeiro Impacto (11/02/21)

https://i.ytimg.com/vi/uQjtLfeLr-w/hqdefault.jpg



Moradores da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, gravaram a ação truculenta de policiais militares durante uma operação na comunidade.

Foi o segundo dia seguido que a comunidade amanheceu com uma ação policial, com presença de agentes do Batalhão de Choque. Acessos da região foram bloqueados. Carros do Bope e da Polícia Militar também foram acionados.

A operação visava encontrar armas e drogas. Quatro homens foram presos, além da apreensão de um fuzil, uma pistola, rádios transmissores e drogas.

As imagens mostram os agentes agredindo um morador, além de portas de residências sendo arrombadas e policiais dando tiros para o alto. Em um dos vídeos, um policial dá socos e chutes em um homem que está no chão.

Em outro ponto, durante reclamação de moradores, um agente munido de um fuzil chuta a porta de uma casa. Outros PMs que estavam no local fizeram disparos para o alto. Um deles arrombou o portão de uma residência e entrou.

Os moradores protestaram queimando carros e pneus, fazendo barricadas que impediram a circulação de veículos. A Polícia Militar informou, em nota, que “não tolera excessos por parte dos agentes” e que “vai analisar os vídeos feitos pelos moradores”.

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

43 Comentários

  1. Só uma dúvida, se o cara que chutou o portão é policial, quem é o cara de blusa preta, bermuda e armamento de grosso calibre em mãos perto dele?!? Seria um policial disfarçado? esta cena está nos exatos 1 minuto do vídeo!

  2. bandido faz baile funk a noite toda com um som de grave mto forte, cobra taxa de moradores que são obrigados a pagar, ostentam armas e drogas na frente da crianças como se foçe a melhor coisa do mundo, matam pessoas por coisas bobas como desavença, brigas e etc, atiram para o alto com se o progentil não foçe voltar pra baixo, porém quem está errado e a policia, quem age de má fé e a pm, parabens Brasil, país da inversão de valores.

  3. Polícia trabalhando e vários moradores atrapalhando o serviço da polícia, risco de trocas de tiros na rua e não sei o que morador está fazendo ali na rua. Tem que sentar o pé em casa de vagabundo mesmo.

  4. Excessos é por parte de uma parcela de Ze polvinhos que ficam aí fazendo tudo que parente de criminosos querem não é à toa que as comunidades sofrem nas mãos do crime organizado, já que tem moradores que ficam defendendo bandidos , e mulherzinha e parente de criminosos ficam lá causando tumulto para obstruir à polícia, tem que pegar esses responsáveis que ficam aí usando moradores contra à polícia e prender porque quem atrapalha e obstrui à polícia tem que pegar e ser preso para aprender se não pode ajudar não atrapalhe , por que se fosse o tráfico ou à milícia estaria assim causando tumulto, já que eles ficam piano quando os criminosos matam , extorquem e estupram , não é à toa que vivem nessa merda toda , e nenhum parlamentar com à coragem e o peito para enfrentar os criminosos

  5. Rapaz se eu fosse a polícia fechava esses caras se lasca os polícias fazendo operação e ainda reclama. E mas nera nem pro polícial bater no cara erra pra dá um tiro bem no meio da testa

  6. Infelizmente isso é realidade nas favelas cariocas. Não sei se é maioria, não sei se é grande parte, não sei se é minoria, mas existe parcelas consideráveis de moradores de favelas que usam drogas, são coniventes, compactuam com o tráfico seja participando dos bailes funks, comprando ou ganhando cargas roubadas, muitos são comerciantes, camelôs, profissionais liberais informais que conhecem traficantes e compram seus roubos. Os moradores que compactuam com o tráfico (alguns não vivem de bolsa família e tem mais de 3 4 5 filhos e realmente são trabalhadores), mas isso não quer dizer nada, pode ser trabalhador, mas defende o tráfico de drogas e mete o malho na policia, principalmente quando morrem bandidos, em sua maioria jovens, nos quais parte dos moradores com apoio da emissora rede de TV Globo afirmam serem "estudantes"/"trabalhadores", e que os policiais mataram/"esculacharam sem necessidade". Isso é ainda mais frequente em favelas onde há tráfico de crack, cujo existe muitos usuários do entorpecente, especialmente nas dominadas pelo CV, Cidade de Deus é uma delas. Não só na Cidade de Deus, mas em diversas favelas, em ocasião de incursão das forças de segurança os moradores coniventes saem de suas casas no momento da operação para atrapalharem, tumutuarem… fazer baderna propositalmente na ação da Polícia e não é a primeira vez que isso acontece na CDD, nessa área já existe histórico recorrente de alguns moradores fazer confusão com a Polícia !

  7. Td mundo sabe que os traficante lixo vai lá e manda os morador fica atrapalhando operação ! E o tiro pro alto é só pra dispersar multidão ! Até o exército da tiro pro alto ! E em morador safado vagabundo tem que descer porrada msm. ! Todo mundo sabe que tem uma parte dos moradores que ficam atrapalhando operação e dps se vitimizando ! Mostra os 2 lados da moeda SBT !

  8. Esses moradores do Rio precisam parar de defender bandidos, a polícia não sabe quem é bandido e quem é trabalhador, não tá escrito na testa, infelizmente à população precisa colaborar também… O certo é “quando a polícia fazer operação os moradores de bem entrarem para suas casa e não sair pra nada” … da pra perceber que muitos moradores de vendem para defender os criminosos… nada justifica o absurdo de autoridade da polícia, A IMPRENSA PRECISA PARAR COM ESSE TIPO DE REPORTAGEM TENDENCIOSA.

  9. Tem algumas coisas bem justas, mas existem reportagens tendenciosas e até ignorantes. Um tapa vira um soco, e assim por diante. Outra coisa : O que a reportagem tenta passar é que o policial invadiu a casa e meu deus, isso não pode. Meus caros, em caso de iminente perigo, a polícia pode confiscar carro, arrombar portão e etc, não só a polícia, mas a administração pública geral. Todos os excessos de supostos servidores públicos devem ser averiguados e se constatados, devem ser punidos, mas aumentar os fatos para deixar a matéria tendenciosa, ai é complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)