Início ECONOMIA Operação da PF prende secretário executivo de Inteligência do governo do AM

Operação da PF prende secretário executivo de Inteligência do governo do AM

por Poder360
6 Já viram


O secretário executivo-adjunto de Inteligência do governo do Amazonas, delegado da Polícia Civil Samir Freire, foi preso nesta 6ª feira (9.jul.2021) durante operação da PF (Polícia Federal) e do MP-AM (Ministério Público Estado do Amazonas), em Manaus.

O delegado foi preso sob acusação de usar a estrutura de sua pasta para roubar ouro extraído de garimpos clandestinos. Outros 3 policiais civis do Amazonas foram presos na operação batizada de Garimpo Urbano.

A Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Manaus e no Pará.

O Poder360 entrou em contato com a Superintendência Regional no Amazonas para saber mais detalhes sobre a operação, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

O Governo do Amazonas divulgou nota sobre a prisão do delegado e dos 3 policiais civis. Segundo o comunicado, os agentes públicos estaduais alvos da operação serão afastados dos cargos que ocupam e exonerados das funções.

Eis a íntegra da nota divulgada pelo Governo do Amazonas:

“O Governo do Amazonas informa que os agentes públicos estaduais alvos da operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), na manhã desta 6ª feira (9.ju.2021), serão afastados dos cargos que ocupam e exonerados das funções.

O Governo do Estado ressalta que condutas ilícitas de qualquer servidor público estadual não são toleradas e que vai colaborar com as investigações, prestando todas as informações necessárias aos órgãos de fiscalização e à Justiça.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para julgar a permanência dos envolvidos na operação policial do MPE e PF nos quadros do sistema de segurança.

A SSP-AM está à disposição dos órgãos responsáveis pela investigação para contribuir com informações necessárias para a completa elucidação das suspeitas.”

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS