SAÚDE

O Que Suas Unhas Dizem Sobre Sua Saúde [VIDEO]

O Que Suas Unhas Dizem Sobre Sua Saúde

https://i.ytimg.com/vi/0mtLEIySlAw/hqdefault.jpg



Hoje, as unhas são consideradas principalmente como uma característica puramente estética nos nossos corpos. Na verdade, estima-se que o mercado global de esmaltes chegará a US$ 15,55 bilhões até 2024. No entanto, suas unhas podem ser não apenas uma plataforma para o design contemporâneo, mas também um reflexo do seu estado geral de saúde. Uma mudança na cor e na textura da unha pode ser sinal de uma doença no pulmão, no coração ou no sistema nervoso.

Nós do Incrível acreditamos que é sempre mais fácil curar uma doença se você puder identificá-la cedo. Suas unhas não são apenas um acessório de beleza. Elas estão intimamente ligadas aos sistemas de todo o seu corpo. Aqui estão alguns sinais que suas unhas pode estar enviando de problemas de saúde.

MINUTAGENS

A cor das suas unhas 0:54

A textura das unhas 2:44

Crescimento das unhas 3:59

Outras características das unhas 5:13

Bônus 6:20

#saúdedasunhas #texturadaunha #unhasquebradiças

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO:

– Na maioria dos casos, unhas amareladas indicam uma infecção fúngica. Se a infecção não for tratada a tempo, o problema pode piorar e suas unhas podem até adquirir um tom esverdeado e se tornarem quebradiças.

– As unhas brancas com uma faixa rosa no topo (“unhas de Terry”) podem ser um sinal de insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência renal, diabetes e alguns problemas no fígado, como hepatite ou cirrose.

– Unhas vermelhas escuras podem indicar que você tem uma doença cardíaca. Se a vermelhidão se estender para as laterais de suas unhas e cutículas, pode ser sinal de uma doença autoimune chamada lúpus.

– Unhas frágeis e quebradiças geralmente estão ligadas ao hipotireoidismo, uma condição na qual sua tireoide trabalha devagar demais.

– Sulcos verticais geralmente são um sinal normal de envelhecimento, assim como as rugas no rosto. Mas se eles se tornarem proeminentes em unhas ainda jovens, isso pode significar que você está sofrendo de uma deficiência de vitamina B12 ou magnésio.

– Pitting ungueal, ou depressões nas unhas podem indicar problemas de pele, como psoríase, eczema e dermatite. Esse também pode ser um sinal precoce de distúrbios do tecido conjuntivo, como artrite inflamatória, uma doença que afeta as articulações.

– Unhas de colher (“coiloníquia”), um fenômeno em que suas unhas se parecem com uma colher, com cristas levantadas e uma depressão escavada, podem ser um sinal de hemocromatose.

– O baqueteamento das unhas é quando as pontas dos dedos ficam aumentadas e as unhas se curvam para baixo. Esse tipo de crescimento das unhas pode ser um sinal de baixo nível de oxigênio no sangue, que geralmente é causado por doenças pulmonares.

– Linhas verticais escuras que se estendem da cutícula até a ponta da unha podem ser um sinal de melanoma subungueal, um tipo realmente perigoso de câncer de pele.

– Embora a maioria das pessoas acredite que as listras brancas (“linhas de Mee”) sinalizam uma deficiência de cálcio, isso não é verdade. Essas descolorações brancas em suas unhas geralmente indicam uma dieta desequilibrada, sem proteína.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)