O que pode impactar a Bolsa hoje? Economia da zona do euro e outros 3 temas – 17/02/2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa hoje. Devido ao Carnaval, a B3 abre hoje a partir das 13h.

1) Economia da zona do euro

A economia dos países que estão na zona do euro caiu no último trimestre de 2020. A revisão do PIB (Produto Interno Bruto) dos 19 países da região foi divulgada ontem (16) pela Eurostat, agência oficial da União Europeia. A retração verificada foi de 0,6%, em comparação ao terceiro trimestre.

Esse dado é o principal indicador da saúde econômica da região e pode afetar a tomada de decisão dos investidores por lá, causando reflexos na Bolsa brasileira hoje (17).

2) Comércio nos EUA

Os dados de vendas de janeiro do comércio dos EUA serão divulgados às 10h30. O número pode dar sinais de como está a atividade econômica norte-americana e ajuda a criar perspectivas sobre as empresas do setor. O indicador é ainda termômetro sobre a capacidade de renda e consumo dos consumidores do país.

3) Inflação para os produtores dos EUA

Também às 10h30 será publicado o Índice de Preços ao Produtor norte-americano referente a janeiro.

O indicador mede a variação dos preços recebidos pelos produtores e já traça uma perspectiva sobre a inflação que será repassada aos consumidores.

4) Definições do banco central dos EUA

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) do Fed, o banco central dos Estados Unidos, divulga às 16h a ata da sua última reunião. O documento traz decisões sobre a política monetária do país, como taxa de juros e perspectivas sobre o cenário econômico.

Fique de olho

Hoje, o head de análise da Inversa, Flavio Conde, indica que o investidor fique de olho nas ações da Suzano (SUZB3).

Para Conde, “o papel deve se beneficiar com a recuperação do preço da celulose devido ao aumento da demanda global, em especial da China. Além disso, os ganhos em dólar são um atrativo para proteção em caso de alta da moeda no Brasil”.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *