DICAS DE MULHER

o que é, cuidados necessários e contraindicações

iStock

Por Erika Balbino
                               
Em 10.06.21

A gluteoplastia é um tipo de cirurgia plástica que está sendo muito procurada por quem deseja aumentar ou remodelar os glúteos. Para saber mais sobre o assunto, a cirurgiã plástica Dra. Rita Noronha (CRM-PA 9806), explicou como o procedimento é feito, quais os cuidados, as contraindicações e respondeu as principais dúvidas. Acompanhe na matéria!

O que é gluteoplastia e para que serve

Segundo a cirurgiã plástica, “a gluteoplastia é a cirurgia plástica realizada para o aumento dos glúteos (bumbum). O procedimento remodela a região, restaura o contorno, a forma e o tamanho dos glúteos e, em geral, é feita para fins estéticos”.

“É realizada com implante de próteses de silicone e/ou enxerto de gordura retirado da lipoaspiração de outro local do corpo. O profissional mais indicado para realizar o procedimento é o cirurgião plástico”, complementou Rita.

Dúvidas sobre a gluteoplastia

Antes de realizar qualquer cirurgia é importante tirar todas as dúvidas sobre o procedimento para ter mais segurança. Pensando nisso, confira abaixo as respostas da profissional sobre as principais dúvidas da gluteoplastia:

1. Como é feita a cirurgia de gluteoplastia?

Rita Noronha (RN): “A gluteoplastia é realizada no centro cirúrgico com anestesia geral, peridural ou raquianestesia. Quando são usadas as próteses de silicone (oval ou redonda), são feitas uma ou duas pequenas incisões no sulco glúteo. O tamanho da prótese varia bastante de acordo com medidas e desejos do paciente. Quando é feito o enxerto de gordura ou lipoenxertia, uma quantidade de gordura é lipoaspirada de outra região do corpo – geralmente flanco – e injetada na região glútea. As técnicas podem, ainda, ser combinadas. O tempo médio do procedimento varia em torno de 3 a 5 horas e a internação é de 24 horas”.

2. Como é o pós-operatório e quais as recomendações básicas?

RN: “O pós-operatório deve seguir algumas recomendações, são elas: tomar todas as medicações prescritas pelo cirurgião; deitar de bruços, ou se preferir, deitar de barriga para cima; apoiar três travesseiros na parte de trás das coxas para que as nádegas não fiquem completamente apoiadas no colchão; ficar com a cabeceira da cama elevada a 30 graus; evitar sentar durante duas semanas; evitar se esforçar nos primeiros dias, iniciando exercícios com caminhadas longas após 30 dias e outras atividades físicas mais intensas após seis semanas”.

3. Existe algum risco de rejeição e/ou infecção na região?

RN: “Independentemente do trabalho médico ter sido feito com o maior zelo, perícia e cautela, o resultado também dependerá da reação do organismo à cirurgia e dos cuidados pós-operatórios, podendo, em alguns casos, ocorrerem complicações, como abertura de pontos, rejeição da prótese e infecção”.

4. Qual o período indicado para substituir a prótese?

RN: “As próteses de silicone têm garantia de dez anos. A partir dessa época, devem ser acompanhadas anualmente com exame físico e radiológico. Só são necessárias trocas em caso de rupturas, alterações da forma, infecção ou rejeição pelo corpo”.

5. Onde fica a cicatriz?

RN: “Ela fica localizada no sulco interglúteo (entre os dois lados do bumbum), um local bastante escondido e de boa cicatrização”.

6. Como sentar-se e ir ao banheiro após da gluteoplastia?

RN: “É indicado evitar sentar por duas semanas. Quando for extremamente necessário, o ideal é que utilize um travesseiro com tecnologia de molde (como o da Nasa). Pode ir ao banheiro normalmente, apenas tomando o cuidado de se apoiar somente a coxa e não o bumbum”.

A profissional também informou que o procedimento custa em média um valor de 15 mil reais. Porém, isso pode variar de acordo a região e o profissional. Além disso, Rita explicou que é “o abdômen e os flancos são áreas doadoras de gordura para os glúteos”, ou seja, é possível retirar gordura dessas regiões para implantar nos glúteos.

Riscos e contraindicações do gluteoplastia

“Os riscos, além dos inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, os mais comuns são: abertura dos pontos, assimetria do glúteo, compressão do nervo ciático, contratura da prótese, embolia pulmonar e/ou embolia gordurosa, formação de acúmulo de líquido, fibrose, infecção e rejeição da prótese”, alertou a Dra. Rita.

Saiba mais sobre a gluteoplastia

Confira abaixo alguns vídeos que falam mais sobre o assunto e contam as experiências de pessoas que fizeram esse tipo de cirurgia plástica. Vale a pena assistir!

Como é feita a cirurgia da gluteoplastia

É muito importante se informar sobre qualquer procedimento cirúrgico. Isso ajuda na escolha do profissional e contribui para a tomada de decisão. Então, veja o vídeo para conhecer mais sobre as diferentes técnicas da gluteoplastia.

Experiência com a gluteoplastia

Nesse vídeo, a youtuber Laysa Souza conta como foi a sua experiência com o procedimento. Ela conta como foi a recuperação e responde algumas perguntas frequentes. Assista ao vídeo!

Gluteoplastia, vale a pena?

Nesse vídeo, o depoimento da youtuber Karen Portela relata a sua experiência com a gluteoplastia e, destaca principalmente os pontos negativos do procedimento. Aperte o play para saber mais sobre os pontos negativos antes fazer a cirurgia.

Antes de realizar qualquer cirurgia plástica é importante ter certeza sobre a sua escolha e, sobretudo, escolher um profissional habilitado e com boas referências. Aproveite e saiba mais sobre a abdominoplastia, outro procedimento cirúrgico bem popular no Brasil.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.dicasdemulher.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)