Início DICAS DE MULHER o que é, como usar, benefícios, como fazer e cuidados

o que é, como usar, benefícios, como fazer e cuidados

por Beleza
0 Já viram


iStock

Quem busca produtos mais naturais para cuidar dos cabelos e da pele, uma boa escolha interessante é optar pelos óleos vegetais, como, por exemplo, o óleo de cenoura. Esse produto possui uma composição é rica em vitaminas e nutrientes que proporcionam incríveis benefícios. Confira a seguir a explicação da dermatologista Dra. Anelise Dutra (CRM-SP 130495) sobre os uso e benefícios do óleo de cenoura.

O que é o óleo de cenoura?

O óleo de cenoura é rico em betacaroteno, vitaminas e carotenoides. Por ser um produto natural, ele é usado externamente na pele ou no cabelo e conta com uma série de benefícios. Continue a leitura para saber mais sobre esse óleo.

3 formas de usar o óleo de cenoura

Veja, a seguir, as 3 formas de uso do óleo de cenoura recomendadas pela dermatologista Anelise:

1. Nos cabelos

iStock

Segundo a dermatologista, o óleo pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, inclusive nos crespos e cacheados. Ela recomenda diluir em água antes de fazer a aplicação direta. Além disso, explica que pode usar como reparador de pontas, junto a máscara de hidratação e para umectar os fios. Quanto as madeixas crespas, Anelise ressalta que pode ser utilizado, e ressalta que “nos cabelos crespos será ainda mais benéfico, pois este tipo de fio tem tendência ao ressecamento. Assim, o uso contínuo do óleo fortalece, hidrata e protege, além de modelar os cachos.”

2. Para estrias

iStock

O óleo de cenoura pode ser usado no cuidado com as estrias, para ajudar a suavizá-las, mas a dermatologista aconselha a “diluição do óleo, pois puro tem riscos de irritações e alergias a pele.” Ela cita os óleos transportadores de coco, jojoba e amêndoa doce para diluir. Quanto a aplicação nas estrias, o melhor é usar pouca quantidade e fazer movimentos circulares, para ajudar a espalhar o produto, explicou Anelise.

3. Na pele

iStock

Anelise afirma que não há problema em usar o produto na pele, inclusive, ele pode ser passado no rosto. A única questão é “tenha cuidado para não deixar a pele alaranjada ou manchada, para isso, use uma pequena quantidade do óleo.” Ela também indica usar o óleo transportador ou diluidor, para facilitar a aplicação e, no caso do rosto, passar diretamente sobre as rugas e marcas de expressão.

Gostou de conhecer estes três usos para este produto? A doutora Anelise ainda comentou que o óleo é um ótimo rejuvenescedor natural, pois ajuda a nutrir e hidratar a pele e os cabelos. Continue lendo para saber mais sobre o assunto.

Benefícios do óleo de cenoura

A dermatologista também citou cinco incríveis benefícios do uso do óleo de cenoura. Confira e veja como vale a pena incluir o produto em sua rotina:

  • Anti-idade: segundo a dermatologista, a ação antioxidante é a principal responsável por isso. Ela afirma que o óleo é um rejuvenescedor natural, devido ao betacaroteno e a vitamina C, presentes em sua composição.
  • Hidratante natural: “nos cabelos, a vitamina a é a responsável por ajudar a fortalecer e hidratar os fios”, explicou Anelise. Na pele, a vitamina C e outros nutrientes têm alto poder de hidratação.
  • Ação cicatrizante: a doutora afirma que “o óleo pode ser utilizado para ajudar na cicatrização de ferimentos pequenos e até de queimaduras”. Ainda assim, sempre em pequena quantidade e diluído.
  • Combate a oleosidade: “tanto na pele quanto nos cabelos, o óleo de cenoura é um grande aliado no combate a oleosidade” comentou a dermatologista. Isso acontece porque o produto é absorvido rapidamente pela pele e ajuda na oxigenação e secreção natural.
  • Ação anti-inflamatória: “as propriedades antioxidantes presentes no óleo, ajudam a tratar doenças de pele, principalmente as causadas pela falta da vitamina A”, explicou Anelise.

São muitos os benefícios oferecidos pelo óleo de cenoura, não concorda? Continue lendo a matéria para saber como fazer em casa e se há contraindicações para o seu uso.

Como fazer óleo de cenoura

O que acha de fazer o seu próprio óleo? Confira os vídeos selecionados especialmente para você e escolha o seu preferido.

Óleo de cenoura sem ir ao fogo

Com apenas dois ingredientes, a cenoura ralada e o azeite de oliva, você faz o seu próprio óleo. Precisa colocar em um pote com tampa e deixar na geladeira por até 72h.

Óleo de cenoura refogada

Este passo a passo também usa apenas dois ingredientes, mas é importante refogar a cenoura ralada em fogo baixo até o azeite ficar alaranjado. Em seguida, é preciso deixar esfriar e coar.

Óleo de cenoura com açúcar

Também chamado de mel de cenoura, o óleo de cenoura com açúcar é usado para fazer o cabelo crescer mais rápido. Assista ao vídeo para aprender a receita desse poderoso óleo que leva apenas dois ingredientes.

Agora que você já sabe que pode fazer o óleo em casa, aproveite todas as vantagens de usá-lo nos cabelos e na pele.

Cuidados e contraindicações

Segundo Anelise, não há malefícios em aplicar o óleo de cenoura na pele ou nos cabelos, o único cuidado é sempre usar uma quantidade pequena e diluir nos óleos transportadores ou cremes hidratantes. “Podem surgir efeitos adversos se o óleo for ingerido, assim, é importante consultar um médico de sua confiança antes de apostar nesta alternativa”. completou a dermatologista.

Tirou todas as suas dúvidas sobre o óleo de cenoura? Agora pode incluí-lo sem medo em sua rotina de cuidados com a pele e cabelos. Aproveite e conheça qual o melhor óleo para cabelo ressecado.




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.dicasdemulher.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS