O impacto do governo na bolsa



Entenda como o excesso de intervencionismo estatal impacta a bolsa brasileira e porque você deveria se importar com isso.
Rodrigo Constantino
https://www.youtubepp.com/watch?v=bQmGeUWpebQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

21 comentários em “O impacto do governo na bolsa”

  1. O pessoal que aposta tudo na China, como o Sapoia, vai quebrar a cara em alguns anos, a China tem começado uma bolha imobiliária há anos, atualmente há mais de 60 milhões de apt. vagos lá, o modelo chinês de crescimento é insano, há várias cidades fantasmas que o governo construiu dezenas de milhares de apt e shoppings que a população não tem condições de consumir, recomendo que assistam à esse vídeo, pra quem entende inglês, é só pesquisar no youtube: China's ghost towns

    Responder
  2. Concordo, intervenção no setor elétrico arrasou com as concessionárias, Eletropaulo perdeu 50% do valor de mercado em 1 ano, Cemig 40%, ora, acham que investidores e acionistas vão colocar mais capital em um setor no qual não se respeitam regras e contratos ? Estão lançadas as condições para uma crise de apagões dentro de poucos anos e vamos levar décadas para consertar os estragos que esses comunistoides estão fazendo na economia.

    Responder
  3. Anos não! Apagões já está acontecendo no Brasil todo.
    O discurso será: privatizações não funcionaram e isso acontece por causa da herança maldita. O estado deve intervir mais.

    Responder
  4. Ainda convidando todo mundo pro skype Giba?! hahaha
    Para com isso cara…pega mal!

    Deixa explicar devagarinho: você pode criticar o libertarianismo e os libertarianistas como e quanto quiser, mas usamos regras racionais embasadas por fortes evidências teóricas e empíricas em nossa ideologia. Estamos mais e mais fortes a cada dia e não irá demorar muito para que você seja enterrado debaixo de sua ideologia suja e assassina. Ah, troca seus Argumentum ad hominem porque já decorei os seus.

    Responder
  5. Qual o problema de convidar pro debate? Existe algum?
    Vocês estão cada vez mais forte? Sério?
    Me diga 1 país que aplique o libertarianismo?
    regras empíricas e racionais? hahahahaha
    Claro….
    sim… se você não quer debater paciência.
    Mas debater aqui com limites de 500 caracteres fica difícil!
    Pode ver…. quem começou a xingar não fui eu.
    Deixe de ser mentiroso, pois odeio mentirosos.
    Se não gosta de ser xingado basta não xingar!
    Mas se quer debater é só marcar dia e hora!

    Responder
  6. Rodrigo Constantino,

    Em fevereiro de 2003, o IBOVESPA estava em 10.280.

    Em maio de 2008, o IBOVESPA atingiu 72.592.

    Se você fizer as contas, verá que o IBOVESPA subiu 47% a.a. durante cinco anos.

    E eu não vi você elogiar o PT por isto.

    E tem mais, você consegue enxergar Bolhas, crises e BOMBAS na área dos outros, mas não conseguiu ver que o IBOVESPA subira demais.

    Não vê que sua visão está torta?

    Por que você distorce os fatos?

    Responder
  7. pepa6122,

    Você tem razão.

    Não é dever do governo promover a alta do IBOVESPA para que o Rodrigo Constantino ganhe dinheiro. Muito pelo contrário, é dever o governo esvaziar lentamente a Bolha que se iniciou em 2003 (10.280) e foi até meados de 2008 (72.592).

    O IBOVESPA subiu 47% a.a. neste período. Uma verdadeira insanidade.

    Mas o detalhe é que as BOLHAS e desordens concentram riquezas. Daí o Rodrigo Constantino querer evitar a necessária ação do governo.

    Me adiciona no skype: "sapoia"

    Responder
  8. Rodrigo Constantino,

    Você disse que o IBOVESPA caiu 20% no governo Dilma. Na verdade, caiu 17%.

    Você disse que a inflação foi de 20%. O IGP-DI deu 13%.

    Mas tudo bem, consideremos que foi 20% de queda mais 20% de inflação.

    Tomemos o valor 100, para facilitar a conta. 100 menos 20 de queda, dá 80. 100 mais 20% de inflação, dá 120.

    Mas acontece que 80 é exatamente 2/3 de 120. Portanto, 20% de queda mais 20% de inflação dá 33% de queda real e não os 40% que você disse.

    Você fugiu da escola?

    Responder
  9. Augusto XV,

    Sim. Eu sei porque a bolsa subiu muito em 2003.

    O IBOVESPA subiu em 2003 porque vinha de forte queda desde 2000. Queda que se agravou fortemente com o medo do Mercado diante da iminente eleição de Lula (PT).

    Mas como o Lula traiu os ideais do PT e abraçou a Política Macroeconômica do PSDB, o otimismo voltou.

    Em outras palavras, subiu porque havia caído. Bolsa é assim mesmo, sobe e desce exageradamente. Basta que você compre na baixa e venda na alta e ganhará dinheiro.

    Responder
  10. Ok Sapoia. A minha pergunta foi retorica.

    Em 2003 o IBOVESPA subiu 97%, e como vc mesmo disse, a principal causa foi a queda anterior agravada fortementede em 2002 pelo medo da eleição do Lula.

    Estamos sob governo do PT ha 10 anos, e vc escolheu 5 anos pra chegar a esse número de 47% a.a. Sendo que se retirarmos 2003, o 47% vira 24%.

    Queria entender qual o critério para incluir 2003, usar 2008 só até a metade, depois retirar os anos seguintes?

    Pq agradecer ao PT e não ao FED e a China?

    Responder
  11. Vou fazer um vídeo detalhando tudo isto.

    2003 foi o primeiro ano do governo Lula, daí ter sido escolhido.

    Escolhi 2008 por puro golpe. O correto seria escolher até dezembro de 2010, mas pegar 2008 dá um índice maior. Só copiei a estratégia dos economistas que roubam nas contas, para vocês verem como tudo funciona.

    Eu não agradeceria ao PT, mas se o Rodrigo Constantino julga conveniente debitar à Dilma a queda, por que ele não credita ao Lula a subida?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR