ECONOMIA

O futuro da economia brasileira [VIDEO]

O futuro da economia brasileira

https://i.ytimg.com/vi/jmV4Wj9PPcw/hqdefault.jpg



As projeções econômicas para a economia brasileira melhoraram graças, principalmente, a implantação do auxílio-emergencial.
Mesmo assim, o país terá um PIB negativo no final do ano, o que representa um passo atrás para a já fragilizada economia brasileira.
Essa situação não é exclusividade do Brasil: o mundo está em crise por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Para tentar amenizar ainda mais os problemas financeiros do país, a equipe econômica do governo e o Congresso Nacional tentam se unir para acelerar as reformas tributária e administrativa, conduzir as privatizações, e criar um novo benefício permanente para as camadas mais pobres da população.
Afinal, o que esperar do futuro da economia brasileira?
Quais ações podem ser tomadas para diminuir os impactos da pandemia? Na edição de hoje, conversamos com a colunista do Estadão, pesquisadora Sênior do Peterson Institute for International Economics e professora da Universidade Johns Hopkins, Mônica de Bolle.

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

24 Comentários

  1. Só um caminhão para o Brasil. Investimento público em infraestrutura e educação técnica e profissional. Incentivo pesado em na formação de engenheiros e profissionais de TI. Precisamos industrializar o Brasil, criar tecnologia.

  2. País de idiotas. Recorde histórico de falências de indústrias e comércio. Recorde histórico de fuga de capital Internacional acima dos 100 bilhões de reais.Recorde histórico no rombo das contas do governo acima dos 700 bilhões de reais (230 bilhões de reais auxílio emergencial 2020) e previsto para 2021 algo acima de 230 bilhões de reais (tiraram a incopetente da Dilma e o rombo foi de 35 bilhões de reais em 2015). País de merda. Nunca tivemos tanto idiotas negacionistas.

  3. O pior nem virá da União, mas dos Estados que estão quebrados faz tempo, e nem mesmo mais passar a conta para União pode, porque a União tá arrebentada tbm. Mesmo assim o Congresso e o Governo Federal aprovaram uma compensação por perda de arrecadação excessiva aos Estados, que mais uma vez socializaram com o contribuinte brasileiro os frutos de sua irresponsabilidade fiscal. A Reforma da Previdência aprovada no Congresso excluiu Estados e Municípios, graças ao lobby das polícias militares ao qual parte da Câmara, mas especialmente o Presidente Bolsonaro é muito sensível politicamente. Mas o caos continua. O problema dos Estados é o mesmo que se discute ao menos há 10 anos, previdência do funcionalismo civil e militar, e folha de pagamentos.
    No estado que nasci, Rio de Janeiro, já 4 coronéis da PM na reserva para cada um da ativa…mtos aposentados antes dos 45 anos de idade. Professoras de ensino médio aposentadas aos 51 anos…Onde que isso é sustentável? Políticos não conhecem matemática? Não fazem contas?

  4. Muito bom ver gente q estuda e faz análises em cima de evidências. Governo brasileiro vive do achismo, infelizmente. Com relação a pesquisa, eu acho q o efeito na economia será só de 90 porcento pq eles ainda tem uma parte significativa da indústria que alta capacidade escalável. Já o Brasil não. E isso faz do Brasil muito mais impactado.

  5. Privatização e redução massiva de gastos, para diminuir a dívida, depois começa a diminuir imposto dai começamos a voar, tem muita gente nk Brasil que não tem poder de compra, mas se tivesse traria empresas de fora massivamente pra cá, para suprir a demanda e lucrar bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)