O fundo de investimentos que ajuda negócios com problemas de gestão

0
21

O fundo de investimentos que ajuda negócios com problemas de gestão

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

“Pegamos pequenas empresas que têm a cara dos fundadores e as entregamos ao mercado com o perfil de gestão”, diz Pedro Vilela, cofundador e presidente da Rise Ventures, gestora de negócios de impacto que agora anuncia o lançamento de um fundo de investimento próprio que pretende injetar capital em sete empresas nos próximos 5 anos.

Você conhece as três letras que podem turbinar seus investimentos? Conheça a cobertura de ESG da EXAME Research

A Rise surgiu em 2016 da vontade dos três fundadores Pedro Vilela, Tiago Longuini e Daniel Madureira, em criarem um modelo de investimentos mais inclusivo e que ao mesmo tivessem um retorno financeiro positivo. Até o momento, a gestora usava capital próprio dos sócios e fundadores para investir cerca de 15 milhões de reais em três empresas: a Beleaf, do setor de alimentação à base de plantas; Alba Energia, empresa de energia solar e a Okena, companhia de gestão de resíduos.

“Olhamos para empresas de economia real, e que possuem produtos de impacto que podem ser acelerados ou viabilizados com a ajuda de tecnologia”, diz Pedro Vilela, co-fundador e presidente da Rise Ventures. Segundo Vilela, os três pilares fundamentais que concentram os investimentos da Rise são social, ambiental e bem-estar.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui