Início TUDO SOBRE CARROS Novo Hyundai Creta 2022 nacional terá painel de versão vendida na Rússia

Novo Hyundai Creta 2022 nacional terá painel de versão vendida na Rússia

por Guilherme Fontana
2 Já viram


Interior do novo Hyundai Creta na Rússia
Interior do novo Hyundai Creta na Rússia Divulgação/Hyundai

Após ser flagrado durante a gravação de um comercial pela cidade de São Paulo, o novo Hyundai Creta começa a ter seus detalhes revelados de forma oficial. O primeiro deles mostra a nova central multimídia que, mais do que isso, revela ainda qual será o painel utilizado pelo SUV produzido no Brasil.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

De acordo com a fabricante, o Creta será equipado com uma central multimídia inédita de 10,25 polegadas – sendo, assim, a maior disponível no segmento dos SUVs compactos. A marca promete também um amplo pacote tecnológico. Mais detalhes serão revelados nos próximos dias, já que a estreia do modelo por aqui é prevista para acontecer entre setembro e outubro.

Central multimídia do novo Hyundai Creta
Central multimídia do novo Hyundai Creta Divulgação/Hyundai

A primeira imagem apresentada, no entanto, vai muito além de apenas mostrar o sistema de entretenimento. Ela também revela que o modelo produzido e vendido por aqui utilizará o mesmo painel da versão comercializada na Rússia. Será diferente do modelo chinês, portanto, que tem central multimídia com tela maior, vertical, e com diversas funções concentradas nela.

Painel do Hyundai iX25 chinês
Painel do Hyundai iX25 chinês Divulgação/Hyundai

É possível perceber a herança russa pelo tamanho da tela e pelos comandos logo abaixo, incluindo o botão giratório para controlar o áudio. O acabamento em preto brilhante nas bordas também é característico.

Continua após a publicidade

Grade exclusiva

Hyundai Creta 2022 flagra
Grade dianteira tem formato exclusivo e cromados flutuantes @carsbysfs/Instagram

O flagra do modelo pelo perfil @carsbysfs no Instagram revelou também quais serão as alterações externas do modelo brasileiro. Na dianteira, os faróis divididos continuam os mesmos das versões vendidas em outros mercados, deixando a exclusividade para a grade. Assim como no modelo russo, ela é menor do que no indiano, mas tem três tomadas de ar na base inexistentes em outros mercados.

A traseira também vai pelo mesmo caminho do Creta apresentado na Rússia, transportando o brake light da tampa do porta-malas para o aerofólio. Por falar na tampa do porta-malas, ela tem vincos verticais e posiciona o nome do carro na régua acima da placa. De lado, as rodas são, aparentemente, exclusivas.

Hyundai Creta 2022 flagra
@carsbysfs/Instagram

Mecânica ainda é segredo

A Hyundai ainda não revelou quais motores e câmbios movimentarão o SUV produzido em Piracicaba (SP), mas informações obtidas por QUATRO RODAS dizem que o motor 2.0 será mantido nas versões mais caras. Enquanto isso, as configurações de entrada serão equipadas com o mesmo 1.0 turbo da linha HB20. Assim, o motor 1.6 que equipa o Creta atual sairia de cena.

Também não se sabe quais serão os nomes das versões disponíveis por aqui, já que a marca homologou 14 opções diferentes.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Edição de julho

Continua após a publicidade




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://quatrorodas.abril.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS